Tribunal do Júri da Comarca de Macapá intensifica pauta de julgamentos represada em virtude da pandemia da Covid-19
Sob titularidade da juíza Lívia Freitas, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá intensificou seu ritmo processual para dar celeridade aos casos pendentes em razão da pandemia por Covid-19 com a realização de audiências de instrução e julgamentos. “Ficamos muitos meses sem realizar os Júris e por isso, desde o mês de maio quando retornamos as atividades presenciais, estamos buscando atualizar esses julgamentos, que são muitos, mas estamos otimistas para concluir as sessões agendadas”, explicou.
Sobre o cumprimento da pauta de julgamentos programada para setembro, a titular da Vara do Tribunal do Júri de Macapá destaca o empenho da equipe da unidade e a colaboração de instituições parceiras. “Estamos cientes que é difícil realizar 100% da pauta de processos, é até raro, mas de todo modo nós entendemos que é uma boa marca”, ponderou a magistrada.
“Estamos avançando e sempre contamos com a contribuição do Ministério Público, da Defensoria Pública e também da Ordem dos Advogados do Amapá”, complementou a juíza Lívia Freitas.
De acordo com o chefe de secretaria da unidade, William Alexandre de Lima, a equipe da Vara trabalha intensamente para dar celeridade aos processos e diminuir a quantidade de pendências. “A pandemia represou muitos processos por conta da suspensão das atividades presenciais e, como a Vara do Júri deve ser realizado presencialmente, sofremos esse acúmulo nos processos”, explicou o servidor.
- Macapá, 03 de outubro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Segunda, 03 Outubro 2022 07:18