O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tribunal de Justiça do Amapá oficializa a união de 28 casais em mais uma edição do Casamento na Comunidade

sebraecasamentodia29setembro_1.jpg“Dissemos sim ao amor e já estamos esperando nosso bebê que fortalecerá ainda mais nossa união. Hoje realizamos um sonho de oficializar nossa relação e assim seguiremos fortes e unidos”, declarou a noiva Juliana Pinheiro que se casou com Jorge Valente, em mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade. Desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em parceria com Assembleia Legislativa e os Cartórios, a edição desta quinta-feira (29) oficializou 28 casamentos. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

 

sebraecasamentodia29setembro_2.jpgOs noivos Daniel Pereira e Shirley Ferreira ambos de 24 anos estavam felizes. “Decidimos nos casar, porque nos amamos e queríamos morar juntos, mas claro, casados oficialmente”, comemorou Daniel.

O programa é totalmente gratuito garantindo reconhecimento jurídico de fato aos casais e ao longo de 25 anos de sua existência já oficializou mais de 22 mil uniões.

 

Segundo a coordenadora do Casamento na Comunidade, juíza Joenilda Lenzi a oficialização da usebraecasamentodia29setembro_5.jpgnião é importante porque dá segurança jurídica ao casal.

 “Essa legalização traz benefícios aos casais que, na maioria das vezes, já estão convivendo há muitos anos, mas não têm o reconhecimento civil da união. Isso também assegura ao casal que se perca alguns direitos que precisam de comprovação de união”, explica a juíza, que também ressalta a importância desse processo para o fortalecimento do laço familiar.

 

 O programa Casamento na Comunidade tem o objetivo de regularizar juridicamente a união civil de casais que não têm condições e oportunidades de oficializar o matrimônio, promovendo a inclusão social dos interessados. Os casamentos são livres de custo para o casal e a emissão gratuita das certidões é garantida por meio da parceria entre as Centrais de Conciliação, Assembleia Legislativa do Amapá e Cartórios parceiros.

 

sebraecasamentodia29setembro_4.jpg Saiba como se inscrever?

As inscrições iniciam sempre no dia 1º e seguem até o dia 20 de cada mês. Os casais interessados podem procurar Central de Conciliação que funciona dentro do Fórum de Macapá, localizado na Av. Fab, no centro de Macapá, que funciona das 07h30 às 18h de forma ininterrupta. Além disso, também são disponibilizados um número de WhatsApp 99144-3740 que funciona em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às  18h e também um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que as pessoas possam entrar em contato e saibam como se inscrever.

 - Macapá, 30 de setembro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Lilian Monteiro

Fotos: Flávio Lacerda

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

 

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD