O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Portal do TJAP entra em manutenção nesta sexta-feira (30) para implementação de novo layout com foco nos serviços, leveza e simplicidade

PortalTJAP_Transicao_29092022_1_370x230.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) torna público que, nesta sexta-feira (30), a partir das 15 horas, o Departamento de Sistemas (Desis) inicia a implementação do novo Portal do Judiciário amapaense. A transição, que deve seguir até domingo (02/10), visa não apenas priorizar os serviços mais acessados do Portal (como Balcão Virtual, Certidão Online, Ouvidoria, Consulta Processual e Parceiro Digital, entre outros), além de torná-lo visualmente mais moderno e responsivo (automaticamente adaptável à tela por onde for acessado).

De acordo com o desembargador-presidente Rommel Araújo, “precisamos escutar nossos usuários, operadores do Direito e jurisdicionados, entender suas necessidades e atendê-las com a maior presteza possível, senão ao invés de sermos acessíveis ficaremos isolados”, disse o magistrado. “Confiei esta missão ao Desis e à Ascom, que tiveram carta branca para serem criativos e agirem de acordo com as mais atuais tendências e este resultado será conferido a partir desta sexta-feira, quando inicia a migração”, concluiu o desembargador-presidente Rommel Araújo.

Luiz Henrique Paranhos, diretor do Desis, informa que as mudanças são mais relacionadas ao visual e à usabilidade do portal. “Ficou mais simples localizar os itens de maior procura, mas como resumimos e reorganizamos, o que não estiver à vista pode ser localizado nos menus laterais ou no campo de busca”, observou.

O servidor do Desis, Renzo Sá, explica que só o portal atual que vai ser direcionado para um novo domínio e os ajustes de cabeçalho vão ser validados durante o processo de transição. “Os sistemas funcionam em aplicações e links à parte, que permanecerão os mesmos, mas ajustaremos elementos da identidade visual do TJAP conforme a Ascom nos forneceu”, complementou.

Renzo informa ainda que “explica que as mais de 10 mil matérias da área de notícias ficarão inicialmente em um link tipo ‘site antigo’, mas que aos poucos essa transição será realizada para o novo Portal”.

A concepção visual ficou por conta do designer Victor Cantuária e pela jornalista Clarice Dantas, colaboradores da Assessoria de Comunicação. “Buscamos primeiro deixar a interface o mais simples possível, para que os usuários encontrem os serviços principais com mais facilidade, além de deixar o visual mais limpo, emprestando os melhores conceitos e aspectos de outros sites institucionais que julgamos bem sucedidos”, afirmou Victor.

Durante a transição deste final de semana, o Portal do TJAP funcionará como uma página web temporária apenas para acesso aos principais serviços e sistemas, conforme modelo abaixo:  PortalTJAP_Transicao_29092022.jpg

- Macapá, 30 de Setembro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Arte: Carol Chaves
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD