Comarca de Porto Grande realizou mutirão de audiências na II Semana Estadual de Conciliação
Durante toda a semana, magistrados e servidores da Comarca de Porto Grande estiveram mobilizados em torno de uma única causa: conciliar. Foram agendadas cerca de 150 audiências de conciliação no município. (VISUALIZAR FOTOS)
Na mesa de negociação, os processos mais comuns foram os relacionados a questões de família. O chefe de secretaria da Comarca de Porto Grande, Marcelo Miranda, disse que a equipe da Unidade Judiciária não mediu esforços para atender as partes durante esses cinco dias. “Nossa maior demanda nesse período, foi justamente a questão relacionada a alimentos e guarda e responsabilidade. E sabemos que é um assunto que requer cautela e muita conversa com as partes”.
Na Comarca de Porto Grande tramitam atualmente 1.728 processos. São realizadas cerca de quinze audiências por dia. Marcelo Miranda ressaltou que além das conciliações feitas durante a Semana Estadual e a Nacional, a Comarca também realiza com frequência os mutirões de conciliação. “Há uma recomendação da Juíza titular desta Unidade, Drª Joenilda Lobato, para que possamos sempre estar conciliando, visto que nós temos tido uma boa quantidade de conciliação positivas aqui no município”.
A Comarca de Porto, além do juiz titular, conta com o trabalho de 3 analistas, 4 técnicos, 2 servidores cedidos e 6 bolsistas.
-Macapá, 30 de setembro de 2013-
Texto: Bernadeth Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap _Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 30 Setembro 2013 05:03