Oficina de Casais integra programação do Casamento na Comunidade em Santana

casaissantanacasamentoficinaaaa_1.jpgOs 50 casais que se unirão na próxima edição do programa Casamento na Comunidade, em Santana, participaram, na última sexta-feira (23), da Oficina aos Noivos. Ministrada por servidores da Central de Conciliação e magistrados da comarca, os pretendentes tiveram acesso a conteúdos fundamentais para a vida a dois, incluindo prevenção de conflitos e regime de bens.

 

casaissantanacasamentoficinaaaa_2.jpgDe acordo com a juíza Larissa Antunes, juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, essa oficina é uma forma preventiva de cuidar dos relacionamentos dos casais. “Alguns já têm vários anos de relacionamento, outros estão começando agora, mas todos podem aprender a melhorar o relacionamento em casa, a respeitar mais as questões familiares do outro, a administrar as diferenças e fazer desse casamento um ambiente propício para que o casal se desenvolva e desenvolva seus filhos, ajudando a criar uma paz social dentro de casa e, daí, levar esse aprendizado de resolver conflitos de forma pacífica e com muito diálogo também para a comunidade”, defendeu a magistrada.

 

A juíza Aline Almeida Perez, coordenadora da Central de Conciliação, explica que “o objetivo dessa oficina era levar temas e conteúdos importantes para tratar conflitos não apenas no âmbito familiar como fora dele, mas também visou estimular relações saudáveis e duradouras”.

 

“Toda relação traz consigo conflitos, mas a oficina ajudou ao trazer aos participantes conhecimentos sobre como aplicar uma comunicação não violenta, as cinco linguagens do amor e o regime de bens, sanando dúvidas e controvérsias sobre esse tema”, concluiu a magistrada.

 

O servidor Davi Pinho, da Central de Conciliação de Santana, explica que “essa oficina é muito importante por fazer com que os casais passem a refletir sobre a vida a dois, tratando desde a vida a dois a questões mais práticas, como as questões legais e patrimoniais e muitas outras informações que ajudam os participantes a enfrentar todos os desafios que estão por vir”.

 

Casamento em Santana

casaissantanacasamentoficinaaaa_5.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Central de Conciliação da Comarca de Santana, realizará, no próximo dia 06 de outubro (quinta-feira), às 16 horas, uma nova edição do Programa Casamento na Comunidade. Participarão 50 casais.

 

O Casamento na Comunidade terá como palco a Igreja Assembleia de Deus - Esconderijo do Altíssimo (localizada na Avenida Brasília, nº 1572, bairro Nova Brasília).

 


- Macapá, 27 de setembro de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD