TJAP recebe medalhistas do projeto Amigos da Água apoiado pela Brigada Foz do Amazonas
“A gente espera que o projeto continue crescendo e atendendo novas pessoas, que podem ter vidas transformadas pelo esporte e trazer ainda mais medalhas para o nosso estado”, afirmou Sara Gomes, de 17 anos. Ela é atleta do projeto Amigos da Água, apoiado pela 22ª Brigada de Infantaria de Selva “Foz do Amazonas”. A iniciativa foi apresentada, na manhã desta quinta-feira (22), ao presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, pelo general João Roberto Gobert Damasceno e pelo instrutor do projeto, Luís Silva.
De acordo com o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, o Judiciário do Amapá sempre mantém as portas abertas para as boas práticas desenvolvidas por diferentes órgãos e instituições. O magistrado destacou ainda a alegria por poder ver crianças tendo suas vidas transformadas por meio do esporte.
“É muito importante que o Judiciário esteja inserido nesse movimento de incentivo ao esporte, pois sabemos do caráter transformador e inclusivo que ele é capaz de proporcionar nas vidas de cada criança e adolescente, fazendo também que sejam reconhecidos como os exemplos que são”, pontuou o desembargador.
Professor do projeto, Luís Silva, é o nono maior medalhista paralímpico brasileiro e agora se dedica a repassar os conhecimentos para crianças e adolescentes. Iniciado em março deste ano, o projeto já alcançou bons resultados, colocando o Amapá na quinta posição nos jogos paralímpicos escolares, realizados em Brasília no mês de agosto.
“Nos últimos jogos escolares conseguimos conquistar sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata, o que nos colocou em quinto lugar nos jogos, fato que nos enche de orgulho”, afirmou o professor.
Para o comandante da Brigada Foz do Amazonas, General João Roberto Gobert Damasceno, a apresentação do projeto tem como objetivo agregar ainda mais parceiros e fortalecer o esporte paralímpico no Amapá. “A Justiça do Amapá sempre é sensível ao social, então viemos apresentar mais uma possibilidade de apoio aos nossos jovens atletas, e para que possamos tornar o estado em um grande polo do esporte paralímpico”.
Jhonatan Tourinho, 15 anos, é outro atleta do projeto que desponta como um dos grandes nomes da natação paralímpica e garantiu: “o projeto mudou minha vida”.
- Macapá, 23 de setembro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Maurício Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 23 Setembro 2022 08:43