O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Formação em Justiça Restaurativa é ofertada para policiais militares no 4º Batalhão da PM em Santana

restaurativacursosantanaaaaa_1.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa do Fórum de Santana, deu início, na última segunda-feira (19), a um Curso de Justiça Restaurativa no 4º Batalhão da Polícia Militar (Santana). A formação, que conta com a participação de 50 policiais militares de vários batalhões, tem 40 horas-aula (20 presenciais e as outras 20 na modalidade Educação a Distância).

De acordo com a juíza Larissa Antunes, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana e diretora do Fórum, o curso é realizado por meio de uma parceria que envolve o TJAP, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o 4º Batalhão da Polícia Militar.

“Foi muito gratificante trocar conhecimentos e experiências com os policiais do nosso Estado e ver que querem aprimorar suas habilidades pessoais para o exercício da profissão e para cuidar dos relacionamentos pessoais”, garantiu a magistrada.

“São profissionais que trabalham na linha de frente do atendimento às pessoas em conflitos e dificuldades emergentes, para os quais o cuidado e a preparação nas práticas restaurativas só têm a contribuir”, defendeu a juíza Larissa.

A juíza Carline Nunes, titular do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Santana também participa da iniciativa e relata que “o curso oferece aos alunos informações sobre a Justiça Restaurativa e a Comunicação Não Violenta, além de como utilizar e aplicar efetivamente tais conhecimentos no dia a dia”.

“Este já é o segundo curso oferecido à Polícia Militar, pois a primeira turma foi em agosto, e estamos atualmente com cerca de 60 pessoas em uma experiência muito proveitosa para todos”, concluiu a magistrada.

- Macapá, 23 de setembro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD