O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP vai sediar o 7º Encontro do Colégio de Ouvidores Judiciais

COJUD_MATERIA.jpgNa quarta-feira (21), durante 888ª Sessão Administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá, o desembargador Jayme Ferreira, Ouvidor-Geral do TJAP, anunciou que o Amapá sediará, no período de 23 a 25 de novembro, o 7º Encontro do Colégio de Ouvidores Judiciais. Na oportunidade também foi apresentado o hotsite do evento https://www.cojud.tjap.jus.br/

“A nossa Presidência do TJAP, em conjunto com a Ouvidoria-Geral do TJAP, sediará esse encontro trazendo para cá todos os ouvidores judiciais do Brasil, com objetivo de construir uma ouvidoria melhor e maior do Poder Judiciário”, ressaltou o magistrado.

 

O Ouvidor-Geral explicou ainda que serão discutidas questões técnicas que dizem respeito ao funcionamento dessas ouvidoras e ao crescimento delas em face da demanda que tem aportado no judiciário nesses órgãos. “Convido todos a somar na construção de uma sociedade melhor com uma Ouvidoria sempre de portas abertas para a população”, complementou.

 

Sobre o COJUD

 

O Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD) foi fundado em 06 de março de 2015, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, tendo como anfitrião o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, eleito na ocasião Presidente do COJUD.


O Colégio se constitui em uma sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada pelos magistrados dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares que estiverem exercendo o cargo de Ouvidor-Geral, bem como por sua comissão executiva. A sua criação se deu para melhor atender as diversas demandas recebidas pelas Ouvidorias Judiciais e, principalmente, para defender as prerrogativas e as funções institucionais das Ouvidorias Judiciais na representação dos legítimos interesses do cidadão.

 

Programação

Na programação estão previstas palestras e painéis abordando o papel desses setores nos âmbito judicial, extrajudicial e mesmo nos tribunais superiores, além de visitas a aldeias Waiãpi.

 

 

- Macapá, 26 de Setembro de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lilian Monteiro
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD