O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

2ª Vara da Família de Macapá cumpre metas do CNJ para 2022 ainda em setembro

metas2vfm2022_1.jpgSob a titularidade da juíza Elayne Cantuária, a 2ª Vara de Família de Macapá antecipou o cumprimento, ainda no início de setembro, das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2022 relativas à sua competência. As duas metas têm relação com o tempo de tramitação do processo: julgar mais processos do que foram distribuídos para a unidade no ano-referência e julgar os processos mais antigos.

                   

WhatsApp_Image_2022-09-15_at_11.38.41.jpegAs metas para a Justiça são estipuladas anualmente para todo o judiciário, com tratamento específico para cada grau de jurisdição e área, com o objetivo de estimular uma melhoria contínua da prestação jurisdicional como um todo. 

As metas batidas pela unidade foram: 

Meta 1: julgar a quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente.

Meta 2: identificar e julgar até 31/12/2022, pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31/12/2018 no 1° grau.

De acordo com a juíza titular, “a 2ª Vara da Família da Comarca de Macapá trabalhou com base em um plano de ação para que se conseguisse cumprir as metas do ano de forma eficiente”.

WhatsApp_Image_2022-09-15_at_11.38.42_P.jpegAs metas foram alcançadas antes do prazo e com sucesso, além das metas ainda conseguiram diminuir em quase 10% o processômetro”, explicou a juíza titular Elayne Cantuária, que complementou: “trabalhamos com reuniões periódicas e nosso plano de ação tem foco no julgamento dos processos mais antigos, visando melhorar o tempo de tramitação, os índices de atendimento à demanda”.

“Ajustes nos fluxos processuais também foram necessários para o cumprimento das Metas do CNJ, que cumprimos antes do tempo previsto”, acrescentou a magistrada.

“A equipe da 2ª Vara da Família se empenhou muito para que os objetivos fossem alcançados”, declarou a juíza. “Agradeço o empenho dos servidores e o apoio do TJAP para o alcance destes objetivos na estratégia da nossa unidade”, registrou a juíza Elayne Cantuária.

  

- Macapá, 16 de setembro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Beatriz Haussler
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD