O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Presidente do TJAP participa da posse da ministra Rosa Weber na Presidência do Supremo Tribunal Federal

not-posse-gilson-4.jpgO Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, participou da posse da ministra Rosa Weber como Presidente do Supremo Tribunal Federal e do ministro Luis Roberto Barroso, como Vice-Presidente da Corte. A sessão solene foi realizada em Brasília, nesta segunda-feira (12), e foi prestigiada por autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo. 

not-posse-gilson-3.jpgTerceira mulher a assumir a Presidência da Corte, Rosa Weber é juíza de carreira. Em seu discurso defendeu o Estado de Direito, o sistema eleitoral e a ética na política. A ministra também tomou posse como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em substituição ao ministro Luiz Fux.

“Sejam as minhas primeiras palavras as de reverência incondicional à autoridade suprema da Constituição e das leis da República, de crença inabalável na superioridade ética e política do Estado democrático de Direito”, afirmou a ministra.

Carreira da ministra

Rosa Weber graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1971. Foi juíza do trabalho de 1976 a 1991 e integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006. Presidiu o TRT-4 no biênio de 2001 a 2003. De 2006 a 2011, foi ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), até ser nomeada para o STF, onde tomou posse em 19/12/2011. Ela presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2018 a 2020 e é autora de diversos artigos. 

 

 - Macapá, 14 de setembro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social com informações do STF
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD