O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Setembro Amarelo: TJAP faz ação de acolhimento com servidores do Poder Judiciário das Comarcas de Amapá, Tartarugalzinho e Calçoene

SETEMBRO_AMARELO_TARTARUGALZINHO.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá integra a Campanha Setembro Amarelo, que objetiva valorizar a vida e trabalhar na prevenção do suicídio. Por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) juntamente com a Divisão de Desenvolvimento e Acompanhamento de Pessoal, Qualidade de Vida no Trabalho, o judiciário está com Projeto Conectividade, que realiza ações de acolhimento, escuta psicológica com os servidores do TJAP. Nesta sexta-feira (09), a iniciativa atenderá nas Comarcas de Amapá, Tartarugalzinho e Calçoene.

O Projeto Conectividade visa realizar uma escuta, tanto presencial quanto online (esta nas comarcas do interior), por meio de contato do Degesp a fim de acolher a demanda de suporte emocional e, especialmente neste mês, funciona integrado ao Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio.

 

Segundo a psicóloga Arlena Brandão, que integra a equipe do Projeto Conectividade, “uma das características do desenvolvimento desta campanha anual, aqui no Tribunal, é termos o tema desenvolvido de forma suave, trazendo orientações de forma leve, mas com objetivo de promover a vida e ter um alcance maior de todos os setores, incluindo as unidades da capital e também as comarcas do interior do Estado”.

 

“Além disso, utilizamos ainda nossas redes sociais para alcançar a sociedade de um modo geral”, complementou.

 

Setembro Amarelo 

A campanha Setembro Amarelo, organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria em conjunto com o Conselho Federal de Medicina, tem por objetivo a valorização da vida e a prevenção do suicídio.

 

Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015 em torno do 10 de setembro, que é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

 

- Macapá, 08 de Setembro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lilian Monteiro
Arte: Victor Cantuária
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD