Justiça do Amapá se destaca em quesitos como celeridade, eficiência e modernização no levantamento Justiça em Números 2022
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, no último dia 1º de setembro, o Relatório Anual Justiça em Números, que revelou uma série de conquistas por parte do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Entre os destaques que a Justiça do Amapá demonstrou, está a celeridade, evidenciada em diversos segmentos da pesquisa. O TJAP foi o Tribunal de Pequeno Porte com o mais curto tempo médio de trâmite dos processos físicos e eletrônicos. (ACESSE O RELATÓRIO COMPLETO)
O TJAP também figura como o mais célere (nas justiças estaduais em geral e também entre os tribunais estaduais de pequeno porte) no tempo médio de processos pendentes, brutos e líquidos – excluídas as execuções.
Em termos de eficiência na gestão processual, o Tribunal de Justiça do Amapá demonstra a menor taxa de congestionamento nos processos de conhecimento criminais, em varas exclusivamente criminais, entre os tribunais estaduais de pequeno porte – mas mantém o 2º lugar entre da Justiça Estadual entre todos os portes.
Quanto à modernização, a Justiça do Amapá também se destaca, pois os gráficos 136 e 137 demonstram que a Justiça do Amapá também é 1º lugar, empatada com outros tribunais estaduais e de outros segmentos da Justiça, no percentual de 100% de processos baixados (em geral e distribuídos em 1º e 2º graus de jurisdição).
A 19ª edição do Relatório Justiça em Números inaugura uma nova etapa de construção metodológica dos dados estatísticos e indicadores do Poder Judiciário nacional e torna públicos os mais atualizados dados da atividade jurisdicional brasileira.
- Macapá, 06 de setembro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 06 Setembro 2022 08:06