EJAP promove capacitação para Técnicos do DESIS
Iniciou nesta semana na Escola Judicial do Amapá os cursos de capacitação em Programação Front-End com Java Script e Jquery e de Designe de Integração, Experiência do Usuário e Usabilidade. São vinte servidores que trabalham no Departamento de Sistemas do TJAP (VISUALIZAR FOTOS)
Para o professor William Mizuta, mestrando em computação e formado em Ciências Moleculares pela Universidade de São Paulo-USP, os cursos vão ajudar bastante no aperfeiçoamento dos técnicos de informática do judiciário, para que eles possam usar da interatividade com usuário final por meio de animações na tela ou, até mesmo, como fazer um layout dedicado especialmente ao cliente. “Quem acessar tanto o Portal do TJAP quanto o sistema Tucujuris, vai ter uma maior interação com o serviço. Ou seja, sem complicação e de fácil entendimento para os usuários dos serviços oferecidos pela Justiça do Amapá, na internet”, disse o professor.
A iniciativa da realização dos cursos partiu da direção do Departamento de Sistemas, que verificou que poucos profissionais do setor tinham esse conhecimento técnico para construção de sites mais utilizáveis, que possibilitassem um acesso maior de pessoas e com mais facilidade. “E essa capacitação vai servir tanto para a área judiciária, site tucujuris, especialmente para quem peticiona e consulta no processo, como também para os usuários da área administrativa, que utilizam o sistema SIG”, ressaltou a Diretora do Departamento de Sistemas do TJAP, Jucicléia Castro.
-Macapá, 27 de setembro de 2013-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 27 Setembro 2013 03:06