O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

“Depois de 15 anos nos reencontramos, seguimos por caminhos diferentes, mas hoje dissemos sim ao amor”, declara o casal Elianay Brito e Gleidson Gomes durante o Casamento na Comunidade do TJAP

casamentosexta26082.jpegEm mais uma edição do programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá em parceria com a Assembleia Legislativa e cartórios, 60 casais disseram o sim, na última sexta-feira (26), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Zona Norte. Entre eles, o casal Elianay Brito e Gleidson Gomes, que depois de um reencontro após 15 anos oficializaram a união. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

casamentosexta26083.jpeg“Demos lugar ao sentimento que não foi embora, mesmo após 15 anos. Nosso reencontro foi lindo e agora estamos casando, somos uma família e que venham mais anos de amor”, ressaltou Gleidson Gomes.

 

casamentosexta26084.jpegA iniciativa do Casamento na Comunidade tem como objetivo realizar o sonho de quem quer oficializar o matrimônio, mas não tem condições financeiras para arcar com todos os gastos de um casamento civil.  A emissão gratuita das certidões é garantida por meio da parceria entre as Centrais de Conciliação e Cartórios parceiros, nesta edição o cartório Vales foi o parceiro.

O casal Edmilson Leite e Maria do Socorro, ambos de mais 60 anos de idade, se conheceram na adolescência e namoraram, mas só após mais de 30 anos, voltaram a ficar juntos e em 2020 resolveram dar uma chance ao sentimento que nasceu há anos. “Ele é o amor da minha vida, e agora somos uma só carne, como na palavra de Deus, nos amamos”, declarou a noiva Maria do Socorro.

 

casamentosexta26081.jpegSaiba como se inscrever?

As inscrições iniciam sempre no dia 1º e seguem até o dia 20 de cada mês. Os casais interessados podem procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) que funciona dentro do Fórum de Macapá, localizado na Av. Fab, no centro de Macapá, que funciona das 07h30 às 18h de forma ininterrupta. Além disso, também são disponibilizados um número de WhatsApp 99144-3740 que funciona em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às  18h e também um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que as pessoas possam entrar em contato e saibam como se inscrever.

Quem pode se inscrever?

 Qualquer pessoa que não possua impedimento civis. Esse programa atende pessoas de baixa renda que não tem condições de arcar com as despesas dos cartórios, casais que já vivem juntos e querem oficializar o relacionamento. É totalmente gratuito aos pares que não tem como pagar as taxas.

 Quais documentos?

Os documentos necessários para a inscrição são: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, original. Se divorciado: Certidão de Casamento averbada com divórcio e comprovante de residência. Se tiver filhos, levar a certidão dos filhos.

- Macapá, 29 de agosto de 2022-

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Lilian Monteiro

Macapá, 29 de agosto de 2022 –

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Lilian Monteiro

Fotos: Flávio Lacerda

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD