“Depois de 15 anos nos reencontramos, seguimos por caminhos diferentes, mas hoje dissemos sim ao amor”, declara o casal Elianay Brito e Gleidson Gomes durante o Casamento na Comunidade do TJAP
Em mais uma edição do programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá em parceria com a Assembleia Legislativa e cartórios, 60 casais disseram o sim, na última sexta-feira (26), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Zona Norte. Entre eles, o casal Elianay Brito e Gleidson Gomes, que depois de um reencontro após 15 anos oficializaram a união. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)
“Demos lugar ao sentimento que não foi embora, mesmo após 15 anos. Nosso reencontro foi lindo e agora estamos casando, somos uma família e que venham mais anos de amor”, ressaltou Gleidson Gomes.
A iniciativa do Casamento na Comunidade tem como objetivo realizar o sonho de quem quer oficializar o matrimônio, mas não tem condições financeiras para arcar com todos os gastos de um casamento civil. A emissão gratuita das certidões é garantida por meio da parceria entre as Centrais de Conciliação e Cartórios parceiros, nesta edição o cartório Vales foi o parceiro.
O casal Edmilson Leite e Maria do Socorro, ambos de mais 60 anos de idade, se conheceram na adolescência e namoraram, mas só após mais de 30 anos, voltaram a ficar juntos e em 2020 resolveram dar uma chance ao sentimento que nasceu há anos. “Ele é o amor da minha vida, e agora somos uma só carne, como na palavra de Deus, nos amamos”, declarou a noiva Maria do Socorro.
Saiba como se inscrever?
As inscrições iniciam sempre no dia 1º e seguem até o dia 20 de cada mês. Os casais interessados podem procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) que funciona dentro do Fórum de Macapá, localizado na Av. Fab, no centro de Macapá, que funciona das 07h30 às 18h de forma ininterrupta. Além disso, também são disponibilizados um número de WhatsApp 99144-3740 que funciona em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h e também um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que as pessoas possam entrar em contato e saibam como se inscrever.
Quem pode se inscrever?
Qualquer pessoa que não possua impedimento civis. Esse programa atende pessoas de baixa renda que não tem condições de arcar com as despesas dos cartórios, casais que já vivem juntos e querem oficializar o relacionamento. É totalmente gratuito aos pares que não tem como pagar as taxas.
Quais documentos?
Os documentos necessários para a inscrição são: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, original. Se divorciado: Certidão de Casamento averbada com divórcio e comprovante de residência. Se tiver filhos, levar a certidão dos filhos.
- Macapá, 29 de agosto de 2022-
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lilian Monteiro
Macapá, 29 de agosto de 2022 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lilian Monteiro
Fotos: Flávio Lacerda
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 29 Agosto 2022 10:57