O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Magistrados do TJAP recebem comenda da OAB-AP durante inauguração do novo completo administrativo da Ordem no Amapá

Magistrados_do_TJAP_recebem_comenda_da_OAB-AP_03.jpgOs desembargadores Carlos Tork e João Lages, do Tribunal de Justiça do Amapá, participaram de um momento histórico na advocacia do estado do Amapá, na noite da última sexta-feira (26), quando foi inaugurado o novo complexo administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB-AP). O prédio recebeu o nome de “Presidente Manoel Brito”, em homenagem ao desembargador e ex-presidente da Seccional, Manoel de Jesus Ferreira de Brito, falecido em 2021.

inaugurasedeoabbb_22.jpgA cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB-AP, Auriney Brito, que agradeceu a presença de todos, destacando o esforço coletivo e de sua gestão para a conclusão da nova sede. “Muita gente trabalhou para construir este projeto. É um sonho realizado. É um marco para a advocacia amapaense e conseguimos isso graças ao respeito e credibilidade que a OAB Amapá tem junto ao Conselho Federal”, celebrou.

Na ocasião, os magistrados também receberam da Presidência da OAB-AP o Selo Representativo, uma comenda como forma de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia amapaense.

inaugurasedeoabbb_898.JPGEm seu discurso, o desembargador Carlos Tork agradeceu a honraria e relembrou o início da sua caminhada profissional como membro de muitos anos da Ordem dos Advogados. “Esse momento de fraternidade demonstra a força da advocacia brasileira e amapaense”, registrou o magistrado, que hoje ocupa vaga de desembargador no Poder Judiciário do Amapá como Quinto Constitucional da OAB/AP.

“Desejo que todas as nossas instituições tenham essa boa aliança e um diálogo permanente, pois juntos avançamos como uma das Justiças mais céleres do Brasil”, concluiu o desembargador Carlos Tork.

O desembargador João Lages começou seu discurso exaltando a homenagem feita ao amigo quando o novo prédio foi batizado com seu nome e saudando sua família. “Acredito, por meio de minha crença espírita, que, de onde ele estiver, ele está olhando por todos nós e celebrando conosco esse momento”, concluiu.

 

Prédio Presidente Manoel Brito

A nova sede, construída ao lado do prédio histórico, vai abrigar a presidência, secretaria-geral, informática, comunicação, financeiro e auditório para 300 pessoas. O terreno foi cedido pelo Governo do Amapá e construído com recursos do Conselho Nacional e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). O atual prédio será mantido por caráter histórico, enquanto o novo será destinado ao serviço administrativo. 

 


- Macapá, 29 de agosto de 2022 -

 

Com informações da Ascom OAB/AP
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD