Magistrados do TJAP recebem comenda da OAB-AP durante inauguração do novo completo administrativo da Ordem no Amapá
Os desembargadores Carlos Tork e João Lages, do Tribunal de Justiça do Amapá, participaram de um momento histórico na advocacia do estado do Amapá, na noite da última sexta-feira (26), quando foi inaugurado o novo complexo administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB-AP). O prédio recebeu o nome de “Presidente Manoel Brito”, em homenagem ao desembargador e ex-presidente da Seccional, Manoel de Jesus Ferreira de Brito, falecido em 2021.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB-AP, Auriney Brito, que agradeceu a presença de todos, destacando o esforço coletivo e de sua gestão para a conclusão da nova sede. “Muita gente trabalhou para construir este projeto. É um sonho realizado. É um marco para a advocacia amapaense e conseguimos isso graças ao respeito e credibilidade que a OAB Amapá tem junto ao Conselho Federal”, celebrou.
Na ocasião, os magistrados também receberam da Presidência da OAB-AP o Selo Representativo, uma comenda como forma de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia amapaense.
Em seu discurso, o desembargador Carlos Tork agradeceu a honraria e relembrou o início da sua caminhada profissional como membro de muitos anos da Ordem dos Advogados. “Esse momento de fraternidade demonstra a força da advocacia brasileira e amapaense”, registrou o magistrado, que hoje ocupa vaga de desembargador no Poder Judiciário do Amapá como Quinto Constitucional da OAB/AP.
“Desejo que todas as nossas instituições tenham essa boa aliança e um diálogo permanente, pois juntos avançamos como uma das Justiças mais céleres do Brasil”, concluiu o desembargador Carlos Tork.
O desembargador João Lages começou seu discurso exaltando a homenagem feita ao amigo quando o novo prédio foi batizado com seu nome e saudando sua família. “Acredito, por meio de minha crença espírita, que, de onde ele estiver, ele está olhando por todos nós e celebrando conosco esse momento”, concluiu.
Prédio Presidente Manoel Brito
A nova sede, construída ao lado do prédio histórico, vai abrigar a presidência, secretaria-geral, informática, comunicação, financeiro e auditório para 300 pessoas. O terreno foi cedido pelo Governo do Amapá e construído com recursos do Conselho Nacional e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). O atual prédio será mantido por caráter histórico, enquanto o novo será destinado ao serviço administrativo.
- Macapá, 29 de agosto de 2022 -
Com informações da Ascom OAB/AP
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 29 Agosto 2022 09:02