O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Casamento na Comunidade: TJAP realizará mais de 80 uniões, entre elas, 22 casais homoafetivos dirão o sim

thumbnail-3-12-1024x685.jpgMais de 80 casais, 22 deles homoafetivos, dirão o tão sonhado sim por meio do programa Casamento na Comunidade, do Tribunal de Justiça do Amapá, nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), em parceria com a Assembleia Legislativa e cartórios. A iniciativa tem como objetivo realizar o sonho de quem quer oficializar o matrimônio, mas não tem condições financeiras para arcar com todos os gastos de um casamento civil. Entre os 80 casais, 22 são de pessoas homoafetivas que também irão oficializar sua união nesta 4ª edição do Casamento Homoafetivo na Comunidade.

As cerimô2CASAMENTOHOMOAFETIV_1.jpgnias dos casamentos acontecerão durante dois dias: na sexta o auditório da sede do Tribunal Regional Eleitoral será palco da primeira cerimônia, o prédio é situado na Avenida Maria Cavalcante de Azevedo, no Infraero, Zona Norte; e no sábado, o Casamento na Comunidade Homoafetivo será realizado na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, situada na Rua São José, Nº 1570, Centro. Ambos serão realizados às 17 horas.

Para a Conselheira do Segmento Lésbica do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT do Amapá (CELGBT), Simone de Jesus, o programa cumpre um importante papel na luta pela igualdade de direitos para pessoas LGBTQIA+. “Esta ação é um marco histórico para o movimento LGBTQIA+. Um Casamento Homoafetivo na Comunidade com parcerias como o Tribunal de Justiça representa os avanços que a comunidade conseguiu alcançar”, ressalta a conselheira.

Antes do casamento civil, a Central de Conciliação do TJAP realizou Oficina de Noivos para os casais. “Temos feito sempre essas oficinas para que os casais estejam cientes sobre o dia a dia dos relacionamentos. Na verdade são palestras sobre os efeitos civis do casamento, regime de bens, técnicas de relações humanas, comunicação não violenta entre pessoas, dinâmicas de grupo, e ao final são dadas as informações sobre o dia, local, roupa, detalhes pra cerimônia”, explicou o supervisor da Central de Conciliação, Macdowell Pureza

- Macapá, 25 de agosto de 2022-

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Lilian Monteiro

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD