O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Encontro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça debate autonomia administrativa e financeira dos Tribunais e o poder de controle do CNJ

consepre22_01.jpgTeve início, na noite de ontem (24), o 3º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), com abertura oficial no Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça de Goiás. O evento reúne, pela primeira vez em Goiânia, as desembargadoras e os desembargadores que chefiam o Poder Judiciário de todos os estados da federação. Na oportunidade, o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, apresentará o Projeto Parceiro Digital, desenvolvido pelo tribunal amapaense. Os juízes auxiliares também apresentarão boas práticas realizadas pelos tribunais.

consepre22_4.jpgAté a sexta-feira (26), os dirigentes dos tribunais dos 26 Estados e do Distrito Federal, juntamente com juízas e juízes auxiliares das presidências, participarão de palestras e painéis com temas que vão ao encontro dos objetivos do Colegiado, como a autonomia administrativa e financeira dos Tribunais e o poder de controle do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta última, será tema abordado hoje (25) na palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e futuro Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão.

consepre22_2.jpegAs atividades serão conduzidas pelo presidente do Consepre e do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador José Laurindo de Souza Netto, e pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França – anfitrião do encontro. Representando o Amapá, além do desembargador-presidente Rommel Araújo, estão o juiz auxiliar da presidência Nilton Bianquini Filho e o diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney.

- Macapá, 25 de agosto de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD