Vara do Tribunal do Júri de Macapá intensifica realização de julgamentos de crimes dolosos contra a vida
A Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá tem registrado alta produtividade e intensificou o ritmo processual da unidade com o agendamento de 17 sessões de julgamento popular ao longo do mês de agosto. Somente nesta semana, de 22 a 26 de agosto, foram pautados quatro julgamentos de crimes dolosos contra a vida. Até o dia 31, a unidade, que tem como titular a juíza Lívia Freitas, realizará outros três júris populares.
De acordo com a magistrada, o ritmo intenso deve ser mantido até o final do ano. “Muitos processos se acumularam em razão da pandemia de covid-19, por isso estamos fazendo um grande esforço para colocar os processos em dia e dar as devidas respostas para a sociedade”, afirmou.
Julgamento desta terça-feira (23)
Nesta terça-feira, dia 23 de agosto, foram levados ao banco dos réus dois homens acusados de participarem de um homicídio no bairro Buritizal, nas proximidades da Feira do Agricultor. O crime foi cometido em julho de 2018. Alegando a tese de negativa de autoria, os réus foram absolvidos pelo Conselho de Sentença.
Pauta para setembro
Para o mês de setembro, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá já agendou uma pauta com o julgamento de 12 processos.
- Macapá, 24 de agosto de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Agosto 2022 10:50