O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tribunal de Justiça do Amapá leva Projeto Parceiro Digital ao município de Oiapoque, no extremo norte do país

parceirodigitaloiapoque_.jpgMuito bem recebido pelo comércio local, o projeto “Parceiro Digital” do Tribunal de Justiça do Amapá chegou ao município de Oiapoque, distante 592 quilômetros da capital Macapá, nos dias 19 e 20 de agosto. “Este é um projeto de alcance social que merece todo o apoio da classe comerciária”, ressaltou a empresária Andressa Cristina dos Santos. 

A iniciativa objetiva o compartilhamento de rede wi-fi (internet sem fio) dos estabelecimentos parceiros com as pessoas que necessitam utilizar os serviços da Justiça e estejam sem acesso próprio (pacote de dados móveis ou internet residencial) para que possam participar de audiências e de outros atos judiciais. 

José Tavares Frota, jovem empresário na rede de farmácias, disse que não custa nada ceder por alguns minutos a internet para que o cidadão, sem condições de ter a internet própria, tenha acesso ao site do TJAP. “Uma ação nobre que ajuda a população. Já disponibilizamos nossa internet quando alguém nos solicita, agora será uma honra fazer parte do Parceiro Digital do TJAP”, declarou o empresário. 

Os adesivos foram colocados em pontos estratégicos nas principais ruas do comércio local, como nas avenidas Honório Silva, Barão do Rio Branco, Estevão Henrique, Nair Guarany, Joaquim Caetano da Silva e outros para dar mais visibilidade às pessoas que precisam e assim ampliar a acessibilidade remota para as pessoas que não possuem acesso aos serviços do Judiciário por meio da internet.

Além de Macapá, os municípios de Laranjal do Jari, Calçoene, Porto Grande, Santana e Oiapoque já aderiram ao projeto Parceiro Digital. Confira aqui a nossa lista de parceiros: (ACESSE)

 - Macapá, 23 de agosto de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Ivaldo Sousa

Fotos: Solange Veloso da Costa e Cristovão Campos Júnior  

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD