TJAP e MP/AP promovem curso de Formação em Práticas Restaurativas para policiais militares, em Santana
O Juizado Especial Cível e Criminal de Santana, sob a titularidade da juíza Carline Nunes, em parceria com o Núcleo de Práticas Restaurativas do MP-AP, esteve presente na abertura do curso de Práticas de Justiça Restaurativa para a Polícia Militar do Amapá (PM/AP), no auditório do 4ª Batalhão de Santana, nesta segunda-feira (15). O objetivo da capacitação, além de promover a formação em práticas para auxiliar os policiais na gestão de conflitos, visa fomentar os mecanismos de autocomposição para alcance da pacificação social.
Para a magistrada, a qualificação dos policiais militares será uma grande ferramenta no auxílio para a prevenção de conflitos no cotidiano dos agentes de segurança. “Os participantes poderão ter conhecimento das práticas da justiça restaurativa, conhecer como praticar no seu dia a dia de serviço e até na sua vida privada”, complementou a juíza.
Até o dia 19/08, o treinamento ocorre sob a coordenação da Promotora de Justiça Sílvia Canela. “A PM/AP trabalha com conflitos, então será uma ferramenta poderosa que irá ter um impacto na atuação dos policiais”, assegurou.
O corregedor-geral da PM/AP, coronel Elvis de Azevedo, e o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Rafael Freire, no uso de suas palavras, fizeram agradecimento às instituições por fornecerem a capacitação e a troca de conhecimento.
- Macapá, 16 de agosto de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 16 Agosto 2022 12:59