“Parceiro Digital significa acesso à Justiça e à cidadania”, diz presidente do TJAP ao apresentar projeto ao Sebrae Amapá
Na manhã desta segunda-feira (15/08), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) estiveram reunidos para tratativas referentes ao projeto Parceiro Digital. “Essa união da iniciativa privada e do Poder Judiciário é uma forma de garantir cidadania e Justiça a quem mais precisa”, destacou o Desembargador-Presidente do TJAP, Rommel Araújo.
O objetivo do projeto é proporcionar acesso virtual à Justiça para pessoas sem acesso à rede – sem pacote de dados ativo no smartphone ou assinatura residencial de internet – e viabilizar o contato com o TJAP sem precisar sair de casa para isso.
Após a explicação do projeto, o Desembargador-Presidente garantiu que a iniciativa “significa cidadania e democracia digital. Assim, nos tornamos ainda mais próximos do cidadão que vive em áreas mais distantes, com poucos recursos financeiros e dificuldade de acesso próprio à internet, pois ele não precisa vir ao Judiciário se nós estamos indo até ele”, disse.
Durante a reunião, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Iraçu Colares, relembrou que uma das “heranças” da pandemia foi a virtualização de grande parte das tramitações judiciárias. “Por isso acho que é uma ação louvável e o Sebrae se disponibiliza totalmente para que esse projeto avance ainda mais”, ressaltou.
O diretor-superintendente em exercício do Sebrae/AP, Marcelo Houat Hab, disse ser “uma forma de entender e chegar até a população que mais precisa e ser benéfico para ambas as partes desse projeto. É uma forma de garantir acesso a todos e, ao mesmo tempo, levar clientes para essas lojas parceiras”, falou.
Além da parceria com o comércio, o TJAP também assinou acordos de cooperação com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP). Assim que iniciarem a sinalização dos novos Parceiros Digitais, o público poderá conectar-se aos serviços da Justiça em delegacias, escolas públicas, secretarias de estado, museus, bares e restaurantes na capital, além de estender o projeto também ao interior do estado.
- Macapá, 15 de agosto de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Clarice Dantas
Fotos: João Magnus
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 15 Agosto 2022 14:11