O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Parceiro Digital: Projeto do Tribunal de Justiça do Amapá chega à região sul do estado, no município de Laranjal do Jari

parceirodigitaljari_1.jpegAcesso à Justiça: é com esse objetivo que o projeto “Parceiro Digital” do Tribunal de Justiça do Amapá chegou ao município de Laranjal do Jari, distante 178 quilômetros da capital Macapá. Ele consiste em garantir mais parceiros na missão de ampliar a acessibilidade remota para pessoas que não possuem acesso aos serviços do Judiciário por meio da internet. O projeto objetiva o compartilhamento de rede wi-fi (internet sem fio) dos estabelecimentos parceiros com as pessoas que necessitam utilizar os serviços da Justiça e estejam sem acesso próprio (pacote de dados móveis ou internet residencial) para que possam participar de audiências e de outros atos judiciais.

Para o professor e empresário Jesus Lopes, proprietário do empreendimento “Look Jeans”, a iniciativa é muito boa porque é, sobretudo, uma ajuda necessária para quem precisa acessar os serviços da Justiça pela internet e não tem o serviço em casa ou no celular. “Aderimos na hora. Quem precisar da internet pode contar com a gente, afinal, todos têm direito à informação e à inclusão”, explicou.

parceirodigitaljari_8.jpegOs adesivos foram colocados em pontos estratégicos na Avenida Tancredo Neves, a principal via de Laranjal do Jari, para dar maior visibilidade às pessoas que precisam.

Quem também aderiu ao Parceiro Digital foi a franquia de sorveteria e milk-shakes “Mister Shake”, do advogado Kaio Araújo. “Queremos contribuir com a população que não tem como acessar esses serviços e precisa da internet para verificar processos ou participar de alguma audiência. Poder ajudar as pessoas em momentos tão difíceis é significativo para todos nós”, disse.

Além de Macapá, os municípios de Laranjal do Jari, Calçoene e Porto Grande já aderiram ao projeto Parceiro Digital.

 

- Macapá, 16 de agosto de 2022 -

Texto: Lilian Monteiro

Fotos: Carol Chaves

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD