O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Buzinaço contra a violência doméstica:  TJAP e parceiros realizam Blitz Agosto Lilás e Agosto Vermelho

BLITZTJAPCONTRAVIOLENCIAM03.jpgA esquina da Avenida Fab com a rua General Rondon foi o ponto de concentração da Biltz Agosto Lilás, promovida pelo Tribunal de Justiça do Amapá e parceiros. A ação integra a programação da campanha mensal que teve início no último dia 1º de agosto com a abertura Oficial do Agosto Lilás no monumento Marco Zero do Equador. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

BLITZTJAPCONTRAVIOLENCIAM02.jpg“Um momento de cidadania, de proteção dos direitos humanos, igualdade de gênero, para dar um fim a esse comportamento machista patriarcal. É um processo de mudança cultural, é vergonhoso no Brasil o tamanho da violência contra a mulher nos dias de hoje.” ressaltou o juiz Marconi Pimenta.     

Durante a ação, equipes do TJAP e parceiros exibiram faixas e distribuíram materiais informativos (panfletos e adesivos) com conteúdo informativo, preventivo e de auxílio na denúncia de atos de violência contra a mulher. A resposta de quem passava pelo local de carro e moto foi com buzinaço.

BLITZTJAPCONTRAVIOLENCIAM0.jpgTodos devem se engajar e participar dessa luta para ver se os homens acordam, porque todo dia estamos alertando sobre essa violência contra a mulher. Um crime que não era nem para existir, mas que infelizmente ainda é praticado”, lamentou o  juiz Normandes Antônio de Sousa, titular do Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Macapá.

Com a palma da mão (direita) feito o Sinal Vermelho de batom (estratégia da campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em junho de 2020, em que a mulher consiga pedir ajuda, com um sinal vermelho desenhado na palma da mão, em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias), os participantes da blitz por meio de um carro som, alertaram homens e mulheres a um basta na violência contra a mulher. E também a denunciar qualquer tipo de agressão feminina.

   

BLITZTJAPCONTRAVIOLENCIAM01.jpg

A Blitz contou com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Amapá, SEBRAE-AP, Movimentos de Defesa da Mulher e Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.

 

- Macapá, 11 de agosto de 2022 -

Texto: Ivaldo Sousa

Fotos: João Magnus

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD