Juizado da Infância e Juventude leva Projeto “Ciranda” à Escola de tempo integral Jacinta Carvalho, na Fazendinha

joaomagnus_ProjetoCirandaEscolaFazendinha_11.jpgOs estudantes da Escola Estadual Prof. Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho foram foco de mais uma iniciativa do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá, nesta sexta-feira (05), com o projeto “Ciranda”. Ele consiste em um calendário de palestras, ciclos de discussões, incluindo círculos restaurativos com os alunos, apresentando módulos sobre violência sexual e outras formas de violência, temas como uso de drogas e bebidas alcoólicas também são debatidos.

joaomagnus_ProjetoCirandaEscolaFazendinha_8.jpgA assistente social do Juizado da Infância e Juventude, Solange Mira, ressaltou a importância de resgatar o adolescente que está em risco, e atuar para que esse jovem se conscientize. “O principal objetivo do Projeto Ciranda é contribuir com a sociedade, pautar conversas e palestras sobre temas presentes no dia a dia dos jovens e crianças, para que assim eles sejam orientados e se protejam sobre os riscos das vulnerabilidades”, afirmou.

joaomagnus_ProjetoCirandaEscolaFazendinha_4.jpgMais de 150 jovens da instituição, localizada na Fazendinha, participaram da palestra que abordou o uso indevido de drogas.

O diretor da escola, João Paulo Amorim, disse que o projeto foi muito bem recebido pelos adolescentes. “São projetos como estes que fazem a diferença, é fundamental informar e esclarecer que o uso de drogas é totalmente nocivo dentro e fora do ambiente escolar. Os jovens saem daqui com informações necessárias para desenvolver melhor seu papel de cidadão em sociedade”, ressaltou o diretor.

 

Projeto Ciranda

joaomagnus_ProjetoCirandaEscolaFazendinha_18.jpgRealizado pelo Poder Judiciário desde 2018, o objetivo é cumprir um calendário de palestras e círculos restaurativos com os alunos e orientar sobre diversos assuntos, como: violência (sexual e outras) e abuso de drogas (incluindo bebida alcoólica). Com foco mais concentrado na orientação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade (social e econômica).

 

 

Macapá, 08 agosto de 2022 -

Texto: Lilian Monteiro

Fotos; João Magnus

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD