Corregedorias e Contadorias do TJAP e TJPI realizam reunião de troca de experiências e Amapá demonstra método de saneamento de demanda
A Corregedoria-Geral de Justiça do TJAP, então representada pelo juiz André Gonçalves e servidores da área, participou na manhã desta quinta-feira (28), de reunião de troca de experiências (benchmarking) com a Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), então representada pelo juiz auxiliar João Henrique Sousa Gomes.
A pauta do encontro consistiu no repasse, por parte da equipe do TJAP, de suas experiências bem sucedidas no saneamento da demanda à contadoria e na revisão de procedimentos internos do setor. O sucesso da mudança de rumos na gestão da Contadoria é resultado de um plano de trabalho elaborado pessoalmente pelo Corregedor Geral de Justiça: desembargador Agostino Silvério Junior.
Durante a reunião foi realizada uma explicação detalhada do plano de trabalho elaborado pelo desembargador. O Juiz Auxiliar da Corregedoria, André Gonçalves, foi o responsável por explicar os detalhes e linhas de atuação implementadas.
A reunião tornou-se particularmente enriquecedora, pois foi possível uma rica troca de experiências e aprendizado de boas práticas implementadas pela equipe do TJPI.
Também participaram da reunião virtual os servidores Antônio Miguel e Maria da Conceição Branco (representando a Contadoria do TJAP) e, representando a Contadoria do TJPI, as servidoras Vanessa Barros Monção Ferreira e Luana Mirelle Teixeira Moura.
O contato foi mediado pelo consultor Erick Andrade, da Prolavore, que já conhecia tanto a situação no Piauí quanto o trabalho realizado na Contadoria do Amapá.
- Macapá, 01 de agosto de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 03 Agosto 2022 06:53