Bate Papo Exponencial: Parceiro Digital e conexão com a Justiça são temas de entrevista com o presidente do TJAP
“Antes havia apenas um Fórum que muitas vezes parecia distante do cidadão. Hoje não, pois a porta de acesso se ampliou e a oportunidade de ter o serviço judicial está bem perto da casa de cada pessoa”, afirmou o desembargador Rommel Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, em entrevista ao canal Judiciário Exponencial, na manhã desta terça-feira (19). ACESSE AQUI A ENTREVISTA COMPLETA.
Durante a conversa. que marcou o início da terceira temporada do Bate-Papo Exponencial, conduzida pelo advogado Ademir Piccoli, foi abordado o futuro do trabalho e conexão com a Justiça por meio do projeto “Parceiro Digital”.
A partir desta iniciativa, pessoas que possuem dificuldade de acesso à internet poderão se conectar com as redes de wifi (sem fio) dos estabelecimentos parceiros da Justiça do Amapá. “Com esse projeto buscamos democratizar a conexão com internet e simplificar o contato da população com a Justiça do Amapá”, complementou.
Núcleo de Justiça 4.0
O desembargador Rommel Araújo também destacou a criação de um espaço compartilhado onde servidores, magistrados, partes do processo e advogados podem trabalhar ou participar, presencial ou virtualmente, de audiências.
“Às vezes, algum servidor que atua em unidades já 100% virtuais, também encontra dificuldade de acessar a internet, aí estruturamos uma sala no Fórum para acolher esse servidor e assim ele possa desenvolver suas atividades”, explicou.
“Da mesma forma, a sala também pode ser usada pelos cidadãos para participar das audiências virtuais”, concluiu o desembargador-presidente Rommel Araújo, do TJAP.
- Macapá, 19 de julho de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 19 Julho 2022 12:39