O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP adquire materiais esportivos com recursos do FAJIJ e beneficia 50 crianças e adolescentes do Projeto Social Esportivo e Cultural Carlos Galeno Teen

fajijacampeaoprojeto_1.JPGO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Projeto Pirralho, realizou, na manhã desta sexta-feira (15 de julho), a entrega de materiais esportivos ao Projeto Social Esportivo Carlos Galeno Teen. Entre os equipamentos doados estavam: 50 pares de luvas de muay thay, 15 pares de tênis para futsal, 24 folhas de tatames e 50 protetores bucais de silicone. Atualmente o Projeto Pirralho, beneficia projetos de escolinha de Futebol, Lutas Marciais, Jiu-Jitsu, Muay-Tay, Karatê, entre outros, para incentivar a prevenção à prática de atos infracionais,

fajijacampeaoprojeto_2.jpgO desembargador Gilberto Pinheiro, decano da corte e coordenador Estadual da Infância e Juventude do TJAP, foi quem realizou a entrega do material esportivo – todo adquirido com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ).

 

“Costumo dizer que na Justiça tratamos da consequência dos problemas, mas, hoje, aqui, estamos trabalhando na causa”, garantiu.

 

“Estas crianças e adolescentes não só têm tudo para serem grandes esportistas, mas também têm tudo para serem grandes cidadãos”, garantiu. “Eles são o futuro do nosso Amapá e tenho certeza de que daqui podem sair professores, médicos, advogados e até governadores”, assegurou o magistrado. “Precisamos trabalhar e incentivar o esporte e os benefícios sociais que ele traz à juventude”, concluiu.

 

fajijacampeaoprojeto_9.JPGDe acordo com o professor Carlos Soares, integrante do projeto beneficiado, a iniciativa “foi fundada em 2017 com o intuito de trazer dignidade, honestidade e caráter para todas as crianças assistidas”. “Fazemos acompanhamento escolar e nosso projeto fica no coração do bairro Cidade Nova, cercado por passarelas, e todas as crianças assistidas são da comunidade”, acrescentou.

 

fajijacampeaoprojeto_24.JPG“Agradeço ao desembargador e à sua comitiva pela atenção em nos ajudar a trazer mais dignidade para a vida dessas crianças”, registrou o professor. “Atendemos de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade e já faz 10 anos que esse projeto foi criado dentro da associação Divina Misericórdia”, concluiu.

 

fajijacampeaoprojeto_21.JPGCamilly Vitória, integrante do projeto que tem 12 anos, estuda na Escola Maria Ivone de Menezes, onde cursa o 6º Ano do Ensino Fundamental. Ela revela que entra no projeto às 15 horas e sai às 19h30 para ir para casa. “Aqui aprendemos o que é certo e o que é errado e estamos ocupados com atividades esportivas em vez de estar na rua podendo fazer coisas erradas”, garantiu. “O esporte que gosto mais é muay thay e o jab direto é meu golpe favorito”, acrescentou.

 

fajijacampeaoprojeto_7.JPGO Centro Comunitário Divina Misericórdia, que abriga o Projeto Social Esportivo e Cultural: Carlos Galeno Teen, fica na Rua Santa Maria, nº 1393, Bairro Cidade Nova – Macapá/AP. Atualmente, um total de 50 crianças e adolescentes participam da iniciativa.

 

 

- Macapá, 18 de julho de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Maurício Gasparini e Aloísio Menescal

Fotos: Maurício Gasparini

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD