TJAP adquire materiais esportivos com recursos do FAJIJ e beneficia 50 crianças e adolescentes do Projeto Social Esportivo e Cultural Carlos Galeno Teen
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Projeto Pirralho, realizou, na manhã desta sexta-feira (15 de julho), a entrega de materiais esportivos ao Projeto Social Esportivo Carlos Galeno Teen. Entre os equipamentos doados estavam: 50 pares de luvas de muay thay, 15 pares de tênis para futsal, 24 folhas de tatames e 50 protetores bucais de silicone. Atualmente o Projeto Pirralho, beneficia projetos de escolinha de Futebol, Lutas Marciais, Jiu-Jitsu, Muay-Tay, Karatê, entre outros, para incentivar a prevenção à prática de atos infracionais,
O desembargador Gilberto Pinheiro, decano da corte e coordenador Estadual da Infância e Juventude do TJAP, foi quem realizou a entrega do material esportivo – todo adquirido com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ).
“Costumo dizer que na Justiça tratamos da consequência dos problemas, mas, hoje, aqui, estamos trabalhando na causa”, garantiu.
“Estas crianças e adolescentes não só têm tudo para serem grandes esportistas, mas também têm tudo para serem grandes cidadãos”, garantiu. “Eles são o futuro do nosso Amapá e tenho certeza de que daqui podem sair professores, médicos, advogados e até governadores”, assegurou o magistrado. “Precisamos trabalhar e incentivar o esporte e os benefícios sociais que ele traz à juventude”, concluiu.
De acordo com o professor Carlos Soares, integrante do projeto beneficiado, a iniciativa “foi fundada em 2017 com o intuito de trazer dignidade, honestidade e caráter para todas as crianças assistidas”. “Fazemos acompanhamento escolar e nosso projeto fica no coração do bairro Cidade Nova, cercado por passarelas, e todas as crianças assistidas são da comunidade”, acrescentou.
“Agradeço ao desembargador e à sua comitiva pela atenção em nos ajudar a trazer mais dignidade para a vida dessas crianças”, registrou o professor. “Atendemos de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade e já faz 10 anos que esse projeto foi criado dentro da associação Divina Misericórdia”, concluiu.
Camilly Vitória, integrante do projeto que tem 12 anos, estuda na Escola Maria Ivone de Menezes, onde cursa o 6º Ano do Ensino Fundamental. Ela revela que entra no projeto às 15 horas e sai às 19h30 para ir para casa. “Aqui aprendemos o que é certo e o que é errado e estamos ocupados com atividades esportivas em vez de estar na rua podendo fazer coisas erradas”, garantiu. “O esporte que gosto mais é muay thay e o jab direto é meu golpe favorito”, acrescentou.
O Centro Comunitário Divina Misericórdia, que abriga o Projeto Social Esportivo e Cultural: Carlos Galeno Teen, fica na Rua Santa Maria, nº 1393, Bairro Cidade Nova – Macapá/AP. Atualmente, um total de 50 crianças e adolescentes participam da iniciativa.
- Macapá, 18 de julho de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Maurício Gasparini e Aloísio Menescal
Fotos: Maurício Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 18 Julho 2022 07:40