Diretor da EJAP reúne com Comissão Organizadora do V Congresso Internacional de Direito Ambiental
A poucos dias para o V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, o Desembargador Gilberto Pinheiro, Diretor da Escola Judicial do Amapá esteve reunido com diretores, servidores e colaboradores, que fazem parte da Comissão Organizadora do evento. (VISUALIZAR FOTOS)
Durante a reunião, o magistrado destacou os pontos essenciais para o sucesso do evento, entre eles a recepção aos convidados, sejam eles palestrantes ou participantes. “O nosso diferencial é o tratamento que damos a quem chega ao Amapá. O calor humano que o nosso povo transmitirá fará com certeza com que todos saiam com uma boa imagem da nossa Região”.
O Congresso contará com a participação dos mais renomados juristas nacionais e internacionais, como Gérard Monediaire, Diretor do Centro de Pesquisas Interdisciplinares em Direito Ambiental, Ordenamento e Urbanismo – CRIDEAU; o Desembargador Gilberto Passos de Freitas, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Doutor em Direito Ambiental; Antonio José de Mattos Neto, Doutor em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo; Adalberto Carim Antônio, Juiz Titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias do Tribunal de Justiça do Amazonas; O Desembargador Gursen De Miranda, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima e que possui mais de cem artigos de opinião e científicos em revistas e jornais, sobre questão agrária, ambiental, indígena e a Amazônia e Alfredo Kingo Oyama Homma, Doutor em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa e experiente na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária e dos Recursos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, desenvolvimento agrícola, economia de recursos naturais, extrativismo vegetal e recursos naturais.
Para o Desembargador Gilberto Pinheiro, está será uma oportunidade ímpar de discutir sobre a Amazônia. “Foram convidados renomados palestrantes que são formadores de opinião. Então um evento deste porte vem para agregar valores não só para acadêmicos e profissionais da área, mas para todos aqueles que se interessam sobre o tema”.
O Congresso acontecerá no período de 02 a 04 de outubro, no Teatro das Bacabeiras, e já conta com mais de 1.500 inscritos. As inscrições ainda podem ser realizadas até o dia 30 de setembro pelo site www.tjap.jus.br. A taxa é de R$ 35,00 para acadêmicos e R$ 50,00 para profissionais da área ou pessoas interessadas no tema.
-Macapá, 30 de setembro de 2013-
Texto: Claudia Cavalcanti
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 30 Setembro 2013 03:02