Participe da Pesquisa de Gestão Participativa e contribua com a elaboração das Metas do Poder Judiciário para 2023

gestoapesqisadados13julhoA.jpgMuitos pedem por uma Justiça cada vez mais célere, mais eficiente e de qualidade em permanente aprimoramento, mas em geral não sabem como contribuir com esta trabalhosa missão. Mas, agora, cada cidadão, servidor, operador do Direito e magistrado pode fazer sua parte por meio da Pesquisa de Gestão Participativa, disponível até 18 de julho no Portal do TJAP. A iniciativa busca a captação de opiniões e sugestões quanto às Metas Nacionais do Judiciário para 2023. (ACESSE AQUI)

 

Realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais do Brasil, a pesquisa atende a Resolução CNJ nº 221/2016, que estabelece uma gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todas as informações fornecidas e analisadas permanecerão em sigilo, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

A gestão participativa é uma forma de exercício da democracia que vai além do processo político-eleitoral e permite uma intervenção mais direta do cidadão no gerenciamento dos serviços públicos. Ela também integra uma estrutura de governança em rede, que consiste na atuação coordenada de integrantes de diferentes órgãos do Poder Judiciário que atuam de forma colaborativa para a realização de objetivo comum.

 

Por meio da gestão participativa e da governança em rede, e mais especificamente desta pesquisa, o jurisdicionado será capaz de avaliar e contribuir com a escolha sobre quais as prioridades que a Justiça deve ter no ano de 2023, com influência direta no resultado final deste trabalho e na prestação jurisdicional do próximo ano.

 

A pesquisa foi iniciada no dia 29 de junho e segue até o dia 18 de julho. Para participar é bem prático, o link está disponível em nosso portal no endereço: www.tjap.jus.br (no banner logo abaixo das chamadas de notícias).

 

Chegou a hora de fazer a sua parte para termos uma Justiça ainda melhor!

 

- Macapá, 14 de julho de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Arte: Amanda Diniz

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD