Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá aprova Plano de Logística Sustentável
Com o objetivo de promover e desenvolver ações que contribuam para a disseminação da relevância dos aspectos relacionados ao meio ambiente e a projetos de inclusão social, o Tribunal de Justiça do Amapá, em sua 881ª Sessão do Pleno Administrativo, aprovou o Plano de Logística Sustentável 2021-2026. O plano foi elaborado com foco na responsabilidade social e está alinhado com o Planejamento Estratégico do TJAP. Assim, para efetivação do objetivo estratégico delineado pelo TJAP, foi instituído o Programa TJAP Responsável. (ACESSE O PLANO AQUI)
De acordo com o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, o Plano de Logística Sustentável é resultado de um trabalho conjunto entre a Comissão de Gestão Socioambiental e unidades gestoras dos indicadores do Conselho Nacional de Justiça. “Nos reunimos para discussão e elaboração do plano e vimos que a Justiça do Amapá teve avanços na questão ambiental, mas observamos alguns pontos onde tivemos uma evolução ainda tímida, que necessitam de ações mais assertivas para as devidas soluções”, destacou o magistrado.
Conforme prevê o plano, serão instituídas novas práticas de sustentabilidade, o estímulo da racionalização e qualidade no uso dos recursos e serviços, o que refletirá também em economia para o Judiciário. A importância do consumo consciente, redução de custos, combate a desperdícios, economia e eficiência na aplicação dos recursos públicos também serão objeto de capacitações do quadro de pessoal e público externo.
Agenda 2030
O plano aprovado pelo TJAP também se alinha à Agenda 2030, que é um plano de ação com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas. Esses objetivos e metas são considerados os legados dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.
- Macapá, 06 de julho de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 06 Julho 2022 13:31