O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Expansão: Juizado Cível e Criminal de Santana recebe implementação do sistema PJe

jccstnimplementapje_1.jpgDesde a última segunda-feira (04), o Juizado Cível e Criminal da Comarca de Santana passou a utilizar o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os processos que foram distribuídos antes da implantação do PJe continuarão nos respectivos sistemas até que esteja autorizada a plena migração para o PJe pela Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.

De acordo com a juíza Carline Nunes, titular do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Santana, toda a equipe da unidade passou por treinamento para utilizar o novo sistema. “Durante uma semana, estivemos em treinamento intenso para que possamos atuar de maneira eficiente dentro da nova ferramenta de trabalho”, afirmou. 

Ainda conforme a magistrada, a implementação do sistema PJe, que é recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), auxiliará no objetivo de interligar os tribunais de todo o Brasil. “É uma alegria poder receber essa expansão do sistema PJe no Judiciário amapaense aqui em nossa unidade, fato que certamente nos trará muitos benefícios, tanto em nosso serviço, como para o cidadão”, concluiu a juíza Carline Nunes. 

Para fazer uma consulta, será possível acessar o PJe por meio de identificação com código de usuário e senha, exceto para: assinatura de documentos e arquivos e operações que acessem serviços com a exigência de identificação por certificação digital. 

Para os usuários internos, que foram cadastrados previamente no sistema, será necessário gerar uma nova senha de acesso ao PJe, bem como é dever do usuário zelar pela segurança e confidencialidade das informações a que tiver acesso. 

Para cadastramento online de usuários externos, o primeiro acesso ao PJe deverá ser efetuado por meio de certificado digital.

 

- Macapá, 05 de julho de 2022 -

 

Texto: Maurício Gasparini

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD