O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Ouvidoria do TJAP participa do Workshop da rede Estadual de Ouvidorias, realizado no MP-AP

21a67d23-b371-408a-a0e9-b04574c8cbb1.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou, nesta quarta-feira (29), do "Workshop Rede Estadual de Ouvidorias".  Realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPAP, o encontro foi oportunidade para apresentações e discussões acerca dos respectivos sistemas de gestão de manifestações, a fim de buscarmos melhorias, integração e troca de experiências quanto às atividades desenvolvidas nas unidades de Ouvidorias.

 

27f8f4bf-63b5-4485-b3de-1c9638b1881c.jpgNa programação constaram as palestras do ouvidor Danilo Cruz, da Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE), que apresentou os "Sistemas de Controle Social do Governo: e-SIC e Ouv Amapá", e o ouvidor Marcelo Moreira, da Ouvidoria do MP-AP, que apresentou o “Sistema da Ouvidoria do MPAP - SisOuv".

 

Após as palestras, os palestrantes e convidados debateram os sistemas apresentados, estratégias de atuação de seus respectivos órgãos e a prestação de serviço de qualidade ao cidadão em geral – um dos objetivos do encontro é buscar melhorias, integração e troca de experiências quanto às atividades desenvolvidas nas unidades de Ouvidorias.

 

De acordo com o servidor Michel Fragoso, representante da equipe de ouvidores do TJAP no evento, embora o tema mais evidente no workshop tenha sido a apresentações dos sistemas de cada instituição, “o tema que permeou todo o debate do encontro foi a integração desta rede de ouvidorias”.

 

“Com as experiências de sucesso e boas práticas das ouvidorias de outros ramos do Poder Público conseguimos agregar ao serviço que prestamos ao jurisdicionado”, concluiu o servidor e ouvidor Michel Fragoso.

 

A Ouvidoria-Geral do TJAP é um órgão da Alta Gestão, conforme Resolução 432/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), têm como objetivos a transparência e controle social, criado para aproximar a alta gestão dos públicos interno e externo da Justiça do Amapá. Todos os membros da equipe da Ouvidoria-Geral são designados como Ouvidores e atuam, no TJAP, sob a gestão do Ouvidor-geral, desembargador Jayme Henrique Ferreira.


- Macapá, 30 de junho de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD