Varas Cíveis de Macapá oferecem atendimento diferenciado ao cidadão no Núcleo de Justiça 4.0
Uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho e o atendimento ao cidadão! É assim que a Justiça do Amapá aposta na utilização de ferramentas tecnológicas para melhorias na prestação jurisdicional. Como exemplo disso, o Judiciário amapaense instalou e pôs em funcionamento o Núcleo da Justiça 4.0, que é um espaço onde servidores, magistrados, partes do processo e advogados podem trabalhar ou participar, presencial ou virtualmente, de audiências.
Para o cidadão o acesso é bem fácil. Nos casos em que houver impossibilidade de atendimento via Balcão Virtual, o jurisdicionado pode se dirigir até o Núcleo de Justiça 4.0 e será devidamente orientado sobre como participar das audiências virtuais. O Núcleo funciona das 7h30 às 14h30, no primeiro piso do Fórum de Macapá.
Atualmente o Núcleo da Justiça 4.0 atende as 1ª, 2ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis e de Fazenda Pública de Macapá. “É uma inovação que facilita tanto o acesso ao serviço por parte dos servidores que às vezes tem dificuldades de conexão à internet como aos cidadãos que também possam sentir esses problemas”, afirmou a servidora da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública, Maria de Fátima Guimarães.
Os gabinetes e secretarias virtuais possibilitam a participação das partes processuais nas audiências em qualquer parte do mundo, gerando uma economia financeira e de tempo. “Realizamos uma audiência, na qual um dos advogados estava na Irlanda e as demais partes no Amapá, ou seja, uma audiência que antes poderia ter sido adiada devido à ausência física de uma parte ou operador do Direito”, comentou o técnico judiciário, Walmir Pereira.
Ele ainda ressaltou a importância do espaço para os servidores do Poder Judiciário. “Como nossa unidade hoje já aderiu ao juízo 100% digital, quando ocorrer algum imprevisto e tivermos dificuldade para conectar à internet, podemos vir até este espaço e garantir que o serviço seja prestado à nossa população”, complementou.
Estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa da criação de Núcleos de Justiça 4.0 tem como finalidade aproveitar as vantagens – como dinamicidade, adaptabilidade e alta produtividade – do modelo de trabalho remoto, mas sem esquecer a possibilidade de atendimento presencial para exceções.
- Macapá, 1º de julho de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 01 Julho 2022 07:26