Reunião discute preparativos para o V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia
A nove dias para a realização do V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, diretores e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, que fazem parte da Comissão Organizadora, estiveram reunidos para definir os últimos preparativos do evento. (VISUALIZAR FOTOS)
O Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, (EJAP) Desembargador Gilberto Pinheiro, disse que o Congresso será um momento em que toda a Amazônia Brasileira estará em debate. “O Amapá é um dos Estados mais preservados do Brasil, mas não adianta termos um patrimônio que não conhecemos. A oportunidade de fomentar a discussão disso em um âmbito acadêmico é fundamental”.
Já estão inscritos cerca de 1.500 participantes. Mas as inscrições ainda podem ser realizadas até o dia 30 de setembro no site www.tjap.jus.br. É cobrada uma taxa de R$ 35,00 para acadêmicos e R$ 50,00 para profissionais da área ou pessoas interessadas.
Segundo a Secretária Executiva da EJAP Kamyla Dantas, esta será uma oportunidade única para que acadêmicos e profissionais da área do direito possam fomentar o debate sobre o Direito Ambiental na Amazônia. “Nós vamos receber renomados palestrantes para promover debates e mesas redondas. Será um momento muito importante onde haverá de troca de conhecimento. Esperamos um público presente e participativo”.
O evento, que acontecerá no período de 02 a 04 de outubro no Teatro das Bacabeiras, contará com a participação dos mais renomados juristas nacionais e internacionais, como o Desembargador Gilberto Passos de Freitas, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e os membros de Centre de Recherches Interdisciplinaires en Droit de l´Environnement, de l´Aménagement et de l´Urbanisme – CRIDEAU, Gérard Monediaire, Laurrent Vassallo e Néstor Cafferatta, da Argentina.
O V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia tem a parceria da Escola Judicial do Amapá, Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Amapá e Academia Internacional de Letras Ambientais da Amazônia – AILAA.
-Macapá, 23 de setembro de 2013-
Texto: Claudia Cavalcanti
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Setembro 2013 04:00