O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

60 casais da Zona Norte de Macapá dizem “sim” em nova edição do Casamento na Comunidade

MAURICIO_FOTOS-CASAMENTO_NA_COMUNIDADE_TRE_107.JPG“Sempre tivemos o desejo de oficializar o nosso relacionamento e, depois de 17 anos, tivemos a oportunidade de conhecer o projeto do Tribunal de Justiça do Amapá e concretizar essa vontade que já nos acompanhava há muito tempo”, afirmou Adão Freitas da Silva, que trocou alianças com sua companheira Valdilene Santos da Silva. Eles formam um dos 60 casais que disseram sim em mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, na última sexta-feira, 24. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

MAURICIO_FOTOS-CASAMENTO_NA_COMUNIDADE_TRE_110.JPGQuem também aproveitou a oportunidade, foi o servidor do TJAP, Alziro de Jesus da Silva, que oficializou a união de sete anos com Aldeane Oliveira Vieira. “Estamos muito felizes pela oportunidade, agora podemos ter uma vida tranquila, mais segura, com todos nossos direitos garantidos", pontuou o noivo.

 

MAURICIO_FOTOS-CASAMENTO_NA_COMUNIDADE_TRE_089.JPGPara a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do programa, mesmo após realizar muitas celebrações é sempre gratificante poder ver a felicidade de casais em cada celebração. “É muito satisfatório ver que o programa Casamento na Comunidade continua crescendo e que, juntamente com nossos parceiros, continuamos ajudando muitos casais em todo nosso estado”, comentou a magistrada.

Nesta edição, a celebração ocorreu no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, na Zona Norte da capital, e contou com a parceria do Cartório Jucá Cruz e da Assembleia Legislativa do Amapá.

Programa Casamento na Comunidade

joaomagnus_CasamentoComunidade_junho_245_-_low.jpgO programa é uma ótima opção para quem sonha com o matrimônio, mas não tem condições financeiras para arcar com todos os gastos do casamento civil. Os casamentos são livres de custo para o casal. A emissão gratuita das certidões é garantida por meio da parceria entre as Centrais de Conciliação e Cartórios parceiros.

 

joaomagnus_CasamentoComunidade_junho_228.JPGSomente no primeiro semestre de 2022, já foram realizadas oito edições do programa, quando um total de 410 casais já tiveram a oportunidade de oficializar seus relacionamentos em quatro diferentes municípios do Amapá.

- Macapá, 27 de junho de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Mauricio Gasparini

Fotos: João Magnus e Maurício Gasparini

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD