Mutirão do Cejusc em Pedra Branca do Amapari reconcilia casal e sua dissolução de União Estável vira conversão em Casamento Civil

casamentopedrabrancaaaaconversao_1.JPGHá 11 anos vivendo em um relacionamento de união estável, Max Tony Matheus dos Santos e Marciele Lima Santos tinham marcado audiência para efetivar a dissolução de união estável para a manhã desta terça-feira (21). Durante os diálogos com o casal, a mediadora Nilce Ferreira e o conciliador Elivaldo Silva colocaram em prática técnicas utilizadas na constelação familiar e círculo restaurativo e o resultado foi à decisão de Max e Marcielle em darem mais uma chance na história de ambos, desta vez, casando no próprio fórum do município.

 casamentopedrabrancaaaaconversao_7.JPG

“Eles já tinham essa documentação feita em um cartório no município de Santana em 2012 e estavam separados há um ano, mas há pouco tempo estavam tentando se reconciliar e, nesta segunda-feira (20), seria a separação em definitivo do casal. Foi quando percebi que ainda existia amor entre os dois, que estavam muito emocionados”, relatou Nilce Ferreira. “Expliquei todo procedimento de conversão para o casamento e o fato foi comunicado à juíza da Comarca, que se colocou à nossa disposição”, ressaltou.

 

casamentopedrabrancaaaaconversao_19.JPGO casamento foi realizado no plenário do Fórum da Comarca de Pedra Branca. A equipe do Cejusc, juntamente com a do fórum, providenciou um bolo de casamento e lanche, para a singela cerimônia realizada pela juíza Fabiana Oliveira. Como convidados, os familiares dos noivos, testemunhas e servidores da Justiça.

 

“Uma história linda em que a justiça faz parte por meio de uma das audiências de conciliação itinerante. O casal se declarou apaixonado ainda e disse que não queria mais dissolver e que inclusive queria se casar. Então fiquei à disposição deles para realizar esse momento tão bonito na vida dos dois”.

 

A magistrada ressalta que a família, o amor, o diálogo, a comunicação, resultaram “em uma energia maravilhosa que sentimos aqui no fórum e a vinda do Cejusc para Pedra Branca com a equipe de conciliação itinerante trouxe ainda essa alegria incrível”, declarou a juíza Fabiana Oliveira. 

 

Para o casal, um momento único de amor, felicidade e renovação de vida. “Estar casado é uma sensação de muita alegria e comprometimento. Aprendemos várias técnicas com a mediadora e o conciliador. Agora vamos levar isso para nossas vidas. A cerimônia foi um sonho, uma surpresa para nós e nossa família. Agradecemos por esse tratamento de toda equipe do Tribunal de Justiça”, disse emocionado Max Tony.

 

 

- Macapá, 22 de junho de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Ivaldo Sousa

Fotos: Hugo Reis
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícia

 

 

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD