O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tribunal de Justiça do Amapá participa de eventos nacionais na área da Infância e Juventude no TJPB

EventosInfanciaTJPB__00.jpgO Tribunal de Justiça da Amapá participa, desde segunda-feira (13) até hoje (quarta-feira, 15 de junho), de quatro grandes eventos nacionais na área da Infância e Juventude. São eles: o XXVII Congresso da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), o XX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, o XXIX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e o XII Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup). Os eventos são sediados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

EventosInfanciaTJPB__4.jpgA abertura oficial foi realizada na Sala de Sessões do Pleno do TJPB, seguida da palestra sobre “Justiça da Infância e Juventude – Importância no Sistema de Justiça e Protagonismo no Poder Judiciário”, com Richard Pae Kim, juiz de Direito do TJSP, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente do Foninj. A programação continuou com o XX Colégio de Coordenadores. Na terça (14), aconteceu a abertura do Congresso da Abraminj e do XII Fonajup. Nesta quarta-feira (15), último dia da programação, será realizado o XXIX Fonajuv.

 

Segundo o titular da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude da Justiça do Amapá (CEIJ), desembargador Gilberto Pinheiro, “nosso principal foco é trabalhar com a sociedade, as famílias, além das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com todo o cuidado e procurando sempre as melhores alternativas”. Enquanto coordenador da CEIJ, o magistrado acrescenta que tem como papel coordenar, discutir e orientar políticas judiciárias da Infância e Juventude. “A Reunião do Colégio de Coordenadores é fundamental para a troca de experiências e novas proposições para o desempenho das atividades das Coordenadorias”, concluiu o desembargador Gilberto Pinheiro.

 

EventosInfanciaTJPB__01.jpgA titular do Juizado da Infância e Juventude de Macapá, juíza Laura Costeira disse que trata-se de “uma grande reunião dos juízes de infância e juventude de todo Brasil, na qual podemos discutir assuntos dessa área e de interesse de todos”. A magistrada acrescenta que “sempre saímos daqui com novas experiências e ideias para colocarmos em prática nas nossas unidades”.

 

Também participam do evento as juízas Larissa Antunes, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, e Gelcinete da Rocha Lopes, titular da Área de Atos Infracionais do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá, além do servidor da CEIJ, Ladilson Moita.

 

Mais informações dos quatro eventos com toda programação, estão disponíveis para consulta por meio do link: abraminj.org.br/eventos-da-infancia-e-juventude-2022/#colegio.

 

- Macapá, 15 de junho de 2022 -

 Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lilian Monteiro
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD