Tribunal do Júri de Macapá agenda dez julgamentos de crimes dolosos contra a vida para o mês de junho
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá dará continuidade ao esforço concentrado para colocar em dia os julgamentos de crimes dolosos contra a vida. Para tanto, a unidade, que é coordenada pela juíza Lívia Freitas, agendou para o mês de junho dez sessões plenárias de julgamento. O primeiro já ocorre na próxima terça-feira (14), Ação Penal nº 0027444-49.2020.8.03.0001, quando dois homens serão levados ao banco dos réus pela acusação de duplo homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados. (ACESSE A PAUTA COMPLETA AQUI)
O crime foi cometido em julho de 2020 e teria sido motivado por disputa entre facções por disputa territorial. Conforme a denúncia ofertada pelo Ministério Público, os dois réus teriam a intenção de matar o rival Vinícius Sardo, considerado o “dono” da região. Ao chegarem ao local, a vítima estava acompanhada de outras duas pessoas, que também foram alvo de disparos de arma de fogo.
Vinícius foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A segunda vítima foi morta ainda no local do crime e o terceiro atacado, atingido por um tiro na coxa, sobreviveu à agressão. Conforme as apurações policiais, estas duas vítimas não tinham relação com a disputa criminosa.
Os acusados foram presos momentos após a ação criminosa, e com eles foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 com quatro munições deflagradas.
- Macapá, 10 de junho de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 10 Junho 2022 11:03