O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

“Após 18 anos resolvemos oficializar a nossa união que veio no momento certo nas nossas vidas”, enfatizou Yassima Rodrigues durante o Casamento na Comunidade do TJAP

casamento_macapa_27maio_joaomagnus_077.JPGEm mais um edição do Programa Casamento na Comunidade, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) em parceria cartórios e igrejas, 60 casais disseram o tão sonhado sim e tiveram a união oficializada, na última sexta-feira (27). Assim foi com o casal Yassima Rodrigues e Ely Ribeiro, que após 18 anos oficializou a união. “Resolvemos reconhecer legalmente a nossa união, uma bênção que veio no momento certo nas nossas vidas. Estamos muito felizes, nosso amor é o que há de mais bonito”, afirmou a noiva. (VISUALIZAR FOTOS)

casamento_macapa_27maio_joaomagnus_220.JPGO projeto é totalmente gratuito e tem garantido o reconhecimento jurídico aos casais – ao longo de 25 anos de sua existência já oficializou mais de 22 mil uniões. O programa visa a regularização jurídica de casais que não tiveram condições ou oportunidade de oficializar a união e, assim, promover sua inclusão social e o resgate de sua autoestima. Nesta edição o Cartório Vales foi parceiro do evento.

 

casamento_macapa_27maio_joaomagnus_098.jpgPara Simone de Freitas Leão e Eurico Batista Lima Júnior, casar no civil foi um sonho realizado. “Estávamos sem condições de arcar com o casamento, mas nos inscrevemos e conseguimos participar da cerimônia de forma gratuita. É sem dúvida, uma grande felicidade para nós, que já temos um família constituída com três filhos. Estamos explodindo de felicidade”,  comemorou o noivo Eurico.

O público-alvo do Programa são casais que já convivem maritalmente, mas só podem contrair matrimônio pessoas solteiras, viúvas e divorciadas legalmente, independente de cerimônia religiosa. Nesta edição o juiz de paz foi Diogo Vales.

casamento_macapa_27maio_joaomagnus_231.JPGPara a coordenadora do programa Casamento na Comunidade, a juíza Joenilda Lenzi, a oficialização da união é fundamental porque dá segurança ao casal. “Essa legalização traz benefícios aos casais que, na maioria das vezes, já está convivendo há muitos anos, mas não tem o reconhecimento civil da união”, defendeu.

Saiba como se inscrever

casamento_macapa_27maio_joaomagnus_233.JPGAs inscrições têm início sempre no dia 1º e seguem até o dia 20 de cada mês. Os casais interessados podem procurar o Central de Conciliação do Fórum de Macapá, localizado na Av. Fab, no centro de Macapá, que funciona das 07h30 às 18h de forma ininterrupta. 

Além disso, os interessados podem entrar em contato com a equipe do Programa Casamento na Comunidade pelo WhatsApp (96) 99144-3740 (das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas) e também o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Macapá, 31 de maio de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Lilian Monteiro
Fotos: João Magnus

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícia

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD