Reta final nos preparativos da II Semana Estadual de Conciliação
A quatro dias para a II Semana Estadual de Conciliação, O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos trabalha em ritmo intenso para realização do evento. Magistrados, servidores, colaboradores e voluntários do Judiciário participam dos preparativos. (VISUALIZAR FOTOS)
Até o momento já são cerca de 3.000 audiências agendadas. A expectativa é fechar pelo menos 80% dos acordos. Serão incluídos Processos de todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude e Juizados Especiais da Capital e Interior, além de Secretarias do 2º Grau.
A Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, disse que o cidadão que não puder comparecer, por alguma razão no dia e hora chamados, na primeira oportunidade deve procurar à Central de Conciliação para um reagendamento do seu processo. “O que desejamos é que as pessoas não percam esse momento importante de buscar uma solução para seus conflitos. Pois, quando uma pessoa tem demanda processual pendente, isso é uma fonte de estresse para ela, e se ela puder virar essa página, resolver isso, não tenha dúvida que é uma contribuição tanto da Justiça Amapaense quando dela para a pacificação da sociedade local”.
Além das audiências diárias, na II Semana Estadual da Conciliação também haverá a Blitz da Conciliação em frente às Unidades do Judiciário e a realização do Mutirão dos Programas Pai Legal e Pai Presente.
A II Semana Estadual da Conciliação acontecerá no período de 23 a 28 de setembro. A abertura oficial será no Fórum Desembargador Leal de Mira às 8h00.
-Macapá, 19 de Setembro de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Setembro 2013 05:01