Conciliação do Judiciário evita corte no fornecimento de energias de mais de 600 famílias no Conjunto Macapaba
Auxiliar a população mais necessitada a ter sua dignidade garantida, incentivar a cultura do acordo da conciliação e a cultura do pagamento: assim foram os mutirões de conciliação realizados pelo Tribunal de Justiça do Amapá, em parceria com a CEA Equatorial, que evitou o corte o fornecimento de energia de 610 famílias, do maior residencial popular do Amapá, conjunto habitacional Macapaba, que atualmente abriga cerca de 31 mil pessoas.
Os trabalhos foram coordenados pela Central da Conciliação da Zona Norte, que durante os meses de abril e maio, atendeu os cidadãos do habitacional que estavam com contas em atraso ou com aviso de corte de energia.
“Nessa conciliação todos saíram ganhando, a CEA Equatorial reduziu os valores das dívidas ofertando descontos, e o consumidor pagou aquilo que deve e nas condições que pode, em até 60 parcelas”, pontuou o juiz Marconi Pimenta, titular do Juizado Especial e Coordenador da Central de Conciliação da Zona Norte.
O pacote de serviços foi destinado aos consumidores de baixa renda e cadastrados no CadÚnico. Os acordos realizados resultaram em R$ 3.759.979,45 em arrecadação para a empresa.
“Isso nos anima muito, pois desjudicializa, fazendo com que as partes cheguem a um entendimento mais rápido, barato e efetivo do que se fosse por meio de uma decisão judicial. Vamos continuar incentivando a cultura do acordo, da conciliação, a cultura do pagamento, tendo como missão trabalhar conflitos extrajudiciais’, frisou o magistrado.
Encerramento
A programação, que ocorreu em parceria com a CEA Equatorial iniciou no dia 23 de abril e encerrou no sábado (21/05), com a troca de 50 refrigeradores aos consumidores sorteados no Programa E+ Geladeira Nova. Além disso, a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que realizou o sorteio de vale gás aos participantes.
- Macapá, 25 de maio de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lilian Monteiro
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 25 Mai 2022 08:32