Gabinete Militar do TJAP tem novo comando e reforça cooperação entre os poderes e a instituição policial

novocomandantegabmilitarrr_1.JPGO Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) agora conta com novo chefe: o coronel Rômulo César Pacheco de Souza. Sua designação ao cargo foi determinada no Decreto nº 2510, publicado no Diário Oficial do Estado nº 7673 nesta segunda-feira (23 de maio de 2022) e assinado pelo governador Waldez Góes. O novo chefe do Gabinete Militar passa a exercer o cargo que vagou com a ida do coronel Edvaldo Lima Mafra para a reserva. (ACESSE AQUI O DECRETO)

novocomandantegabmilitarrr_2.JPGSegundo o coronel Rômulo, embora prevista na Lei de Organização Básica da Polícia Militar, a participação em gabinetes militares de outras instituições lhe foi ofertada no passado, mas sempre optou por atuar mais diretamente na segurança pública. “Mas aqui no Tribunal de Justiça, ao prover a segurança de magistrados, serventuários e das instalações também cuidamos do cidadão seja nas proximidades ou dentro das instalações”, pondera.

“Venho para o TJAP com a ideia de somar esforços com os companheiros que já se encontram aqui, trocar experiências e fortalecer esse intercâmbio que já temos com as agências de inteligência e as forças e amigas da Justiça para que possamos antecipar os fatos dentro da medida do possível”, concluiu o novo chefe do Gabinete Militar da Justiça do Amapá, coronel Rômulo César Pacheco de Souza.

Segundo o desembargador Rommel Araújo, presidente do TJAP, “a Polícia Militar é uma importante parceira da Justiça do Amapá desde sua instalação e contamos com o novo chefe do órgão, e demais oficiais que o compõem, para dar continuidade ao trabalho que tem sido tão bem desenvolvido ao longo de todos esses anos”.

O Gabinete Militar é um órgão do TJAP ocupado por oficiais da Polícia Militar do Amapá – designados pelo Governo do Estado – e responsável pela segurança institucional da Justiça, o que inclui o patrimônio físico e humano que constitui o poder, além de todos que em suas estruturas transitarem (como jurisdicionados e operadores do Direito).

- Macapá, 25 de maio de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícia

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD