Vara da infância e Juventude da Comarca de Santana realiza curso para pretendentes à adoção

ADOCAOSANTANAVARACURSO2022_1.jpgCom objetivo de prestar esclarecimentos sobre o processo de adoção, a Vara da Infância e Juventude de Santana realizou nesta segunda-feira (23), no Fórum da Comarca, um curso que tratou sobre a obtenção da regularização de pais e mães que já possuem a guarda de crianças para fins de adoção. Segundo a Juíza Larissa Antunes, titular da Vara de Infância e Juventude da comarca santanense, além do curso ser uma fase necessária para o processo de habilitação, é ainda um momento de interação com os pretendentes.

ADOCAOSANTANAVARACURSO2022_2.jpg“O curso é uma oportunidade para que nós, da comarca de Santana, conversemos e conheçamos um pouco melhor os pais e mães que buscam adotar. É oportunidade para que eles tirem suas dúvidas diretamente com nossa equipe técnica e a juíza presentes”, disse.

 

A magistrada destacou ainda a importância de dar publicidade para o curso. “A capacitação é uma forma de sensibilização para as pessoas que mantém o desejo de adotar ou que já convivem com crianças que criaram laços de paternidade e maternidade e buscam na Vara da Infância essa regularização”, enfatizou.

 

O curso visou também apresentar o Sistema Nacional de Adoção (SNA, criado em 2019 por meio da Resolução CNJ 289/2019). O SNA surgiu da união do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA). “O SNA traz uma visão integral do processo da criança e adolescente desde sua entrada no sistema de proteção até a sua saída, quer seja pela adoção quer seja pela reintegração familiar”, finalizou a magistrada.

 

- Macapá, 23 de maio 2022 -  

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço
Fotos: Vara da Infância de Santana
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD