Blitz Educativa chama atenção contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Vale do Jari
A 3ª Vara de Competência Geral e Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari realizou, nesta quarta-feira (18), na Praça João da Silva Nery, no Vale do Jari, uma blitz educativa para chamar atenção contra o abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com a parceria da Prefeitura de Laranjal do Jari – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar – além da Delegacia de Infância e Juventude, da Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Vale do Jari (REAJA) e do Ministério Público do Amapá (MP-AP).
Cerca de 200 veículos foram abordados durante a blitz educativa que teve como objetivo alertar e conscientizar os condutores sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração infantojuvenil. Os motoristas também receberam adesivos de carro da campanha Maio Laranja.
Segundo o juiz Antônio José de Menezes, titular da 3ª Vara de Competência Geral e Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, a blitz é uma das ações que estão programadas em alusão a campanha Maio Laranja. “Essa campanha é um convite do Judiciário a todas as instituições, governamentais ou não, e durante a blitz pudemos observar que muitos motoristas abordados elogiaram a ação”, registrou.
“Quanto mais pessoas abraçarem essa causa, mais a nossa rede de proteção aumentará”, concluiu o magistrado.
- Macapá, 19 de maio de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço
Fotos: João Magnus
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícia
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Mai 2022 10:01