Justiça no Ar entrevista Comissão Permanente de Gestão da Memória do TJAP sobre o Dia da Memória do Poder Judiciário
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou, por meio da Resolução nº 316/2020, o Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário, a ser comemorado anualmente em 10 de maio. Para explicar a importância da data e da preservação e divulgação da memória e da história do Poder Judiciário, a Comissão Permanente de Gestão da Memória do TJAP participou, na manhã desta segunda-feira (16), do Programa Justiça no AR – entrevista semanal realizada pela Assessoria de Comunicação do TJAP e transmitida ao vivo na fanpage da instituição no Facebook e YouTube. (ACESSE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)
O bate papo informal contou com a participação: da juíza Elayne Cantuária, vice-presidente para assuntos legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), membro do Grupo de Trabalho que contribuiu para acervo do Museu do STF; o arquivista Apoena Aguiar Ferreira; o historiador Marcelo Jaques de Oliveira; e o museólogo Michel Duarte Ferraz.
Entre os assuntos da entrevista constaram: o Dia da Memória do Poder Judiciário e suas referências históricas; os benefícios da gestão documental e da memória para a sociedade; a participação do TJAP, por meio da comissão no II Encontro de Memória do Judiciário Promovido Pelo CNJ; a contribuição do TJAP com o empréstimo da miniatura do Barco Tribuna ao Museu do STF (clique aqui para o tour virtual); e o livro 30 anos da Justiça do Amapá.
O Programa Justiça no Ar é transmitido toda segunda-feira, a partir das 10 horas da manhã, na fanpage do TJAP no Facebook.
- Macapá, 16 de maio de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Arte: Carol Chaves
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 16 Mai 2022 13:45