Nove casais dizem SIM durante Casamento na Comunidade de Ipixuna Miranda

casamentoipixunaportal_1.JPGO Programa Casamento na Comunidade realizou, na última sexta-feira (06), na Comunidade de Ipixuna Miranda, localizada na região ribeirinha do Arquipélago do Bailique, a cerimônia que oficializou a união de nove casais. A Celebração aconteceu no Centro Comunitário de Ipixuna. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

casamentoipixunaportal_2.JPGSegundo Claudinei de Sousa Tenório, que vive há quatro anos com Tatiana Ferreira da Costa, eles souberam da realização do casamento por meio dos pastores da igreja onde congregam. “Aproveitamos a oportunidade para oficializar nossa união e somos gratos por todos que nos ajudaram a realizar esse sonho, pois não temos condições de pagar as taxas”, disse Claudinei. O casal, trabalhadores autônomos na produção e beneficiamento de açaí, mora na comunidade de Rio Bacaba, que fica a 20 minutos da Comunidade de Ipixuna Miranda.

 

casamentoipixunaportal_3.JPGA coordenadora do Programa Casamento na Comunidade, juíza Joenilda Lenzi, disse que a missão da Justiça é alcançar a todos e o Programa Casamento na Comunidade faz sua parte junto aos casais que buscam firmar e oficializar sua união perante a lei dos homens. “Nos dirigimos até a comunidade de Ipixuna Miranda para celebrar mais uma edição do Casamento na Comunidade, confirmando, assim, o compromisso da Justiça em uni-los, além de oferecer a oportunidade para que iniciem uma nova etapa, acreditando que a família é o maior presente e maior investimento dessa terra”, destacou.

 

casamentoipixunaportal_5.JPGO tabelião do Cartório Vales, Diego Vales, parceiro do projeto, destacou que a lei dos homens fornece aos casais uma nova certidão. “Quando vocês se habilitaram para o casamento foi necessário que cada um apresentasse a sua certidão de nascimento e, após o tão sonhado sim, vocês sairão com uma certidão, a de casamento, que irá representar vocês dois. A partir desta data, vocês passarão a ser reconhecidos pelo estado como uma entidade familiar, segundo nossa Constituição Federal”, afirmou.

 

casamentoipixunaportal_6.JPGA Cerimônia foi celebrada pelo juiz de direito Fábio Santana, que atuou como juiz de paz celebrante. “Esse projeto só acontece porque as pessoas acreditam no casamento e na família. Nós, como Justiça, estamos aqui para concretizar esse sonho”, enfatizou.

 

casamentoipixunaportal_7.JPGO Programa Casamento na Comunidade contou ainda com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e da Prefeitura de Macapá. O programa, que já oficializou 22 mil uniões ao longo de 25 anos de existência, é totalmente gratuito e garante reconhecimento jurídico aos casais.

 

Macapá, 09 de Maio de 2022 -

Fernanda Picanço

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Instagram: @tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD