Nove casais dizem SIM durante Casamento na Comunidade de Ipixuna Miranda
O Programa Casamento na Comunidade realizou, na última sexta-feira (06), na Comunidade de Ipixuna Miranda, localizada na região ribeirinha do Arquipélago do Bailique, a cerimônia que oficializou a união de nove casais. A Celebração aconteceu no Centro Comunitário de Ipixuna. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)
Segundo Claudinei de Sousa Tenório, que vive há quatro anos com Tatiana Ferreira da Costa, eles souberam da realização do casamento por meio dos pastores da igreja onde congregam. “Aproveitamos a oportunidade para oficializar nossa união e somos gratos por todos que nos ajudaram a realizar esse sonho, pois não temos condições de pagar as taxas”, disse Claudinei. O casal, trabalhadores autônomos na produção e beneficiamento de açaí, mora na comunidade de Rio Bacaba, que fica a 20 minutos da Comunidade de Ipixuna Miranda.
A coordenadora do Programa Casamento na Comunidade, juíza Joenilda Lenzi, disse que a missão da Justiça é alcançar a todos e o Programa Casamento na Comunidade faz sua parte junto aos casais que buscam firmar e oficializar sua união perante a lei dos homens. “Nos dirigimos até a comunidade de Ipixuna Miranda para celebrar mais uma edição do Casamento na Comunidade, confirmando, assim, o compromisso da Justiça em uni-los, além de oferecer a oportunidade para que iniciem uma nova etapa, acreditando que a família é o maior presente e maior investimento dessa terra”, destacou.
O tabelião do Cartório Vales, Diego Vales, parceiro do projeto, destacou que a lei dos homens fornece aos casais uma nova certidão. “Quando vocês se habilitaram para o casamento foi necessário que cada um apresentasse a sua certidão de nascimento e, após o tão sonhado sim, vocês sairão com uma certidão, a de casamento, que irá representar vocês dois. A partir desta data, vocês passarão a ser reconhecidos pelo estado como uma entidade familiar, segundo nossa Constituição Federal”, afirmou.
A Cerimônia foi celebrada pelo juiz de direito Fábio Santana, que atuou como juiz de paz celebrante. “Esse projeto só acontece porque as pessoas acreditam no casamento e na família. Nós, como Justiça, estamos aqui para concretizar esse sonho”, enfatizou.
O Programa Casamento na Comunidade contou ainda com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e da Prefeitura de Macapá. O programa, que já oficializou 22 mil uniões ao longo de 25 anos de existência, é totalmente gratuito e garante reconhecimento jurídico aos casais.
Macapá, 09 de Maio de 2022 -
Fernanda Picanço
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Instagram: @tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 09 Mai 2022 14:25