Mutirão de Conciliação do TJAP entre moradores do Conjunto Macapaba I e II e CEA Equatorial prossegue neste sábado (7)

PROSSEGUEMUTIRAOMACAPABADIA07_1.pngDesde o início do mutirão de conciliação realizado há duas semanas pelo Tribunal de Justiça do Amapá, entre moradores do conjunto Macapaba I e II e CEA Equatorial, a demanda de consumidores de energia para negociarem as suas dívidas têm aumentado bastante. Nesse período, por meio da Central de Conciliação da Zona Norte, já foram realizadas 320 audiências de conciliação e dessas, 295 acordos sem processos judiciais. Até agora, os acordos já somam mais de R$ 1,5 milhão em dívidas.  A ação continua neste sábado (7), a partir das 8 horas, na Escola Estadual Professora Marly Maria e Souza da Silva, localizada dentro do conjunto habitacional.

PROSSEGUEMUTIRAOMACAPABADIA07_2.jpgPara o juiz Marconi Pimenta, titular do Juizado Especial e Coordenador da Central de Conciliação da Zona Norte, esta é uma grande oportunidade que os clientes têm para negociar com a empresa, sem que haja judicialização das demandas.

 

“Teremos mais dois sábados de negociações, dias 7 e 14 de maio. A gente espera que todas estas pessoas com débitos junto à CEA Equatorial tentem se regularizar, pois será uma oportunidade muito boa de solicitar o parcelamento, com entrada reduzida e sem multas. Esses acordos servem para nos dar uma nova consciência sobre como economizar a nossa energia. Também estamos atendendo na Central de Conciliação da Zona Norte de segunda a sexta-feira. Brevemente, vamos fazer esse mutirão no Residencial São José e Açucena com as pessoas que têm esse perfil de baixa renda”, explicou o magistrado.

 

PROSSEGUEMUTIRAOMACAPABADIA07_3.jpgOs consumidores em débito podem dar uma entrada de 10% da dívida e o restante parcelam em até 60 vezes, sem multas, juros e correções monetárias. Segundo o supervisor da Central da Conciliação da Zona Norte, Paulo Ursulino, o pacote de serviços é destinado aos consumidores com Cadastro Único (CadÚnico) regularizado.

 

“Nosso público são os consumidores do CadÚnico. Restando ainda mais dois sábados de mutirão, nossas expectativas são grandes para atingir um número de atendimentos aos moradores do Macapaba. O interessante é que a população de outros bairros está vindo verificar as possibilidades de acordo. O mais importante disso é quando o cliente vem e se depara com a proposta feita pela empresa e encontra uma proposta viável de ser realizada”, acrescentou.

 

- Macapá, 06 de maio de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Lilian Monteiro

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