O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Com nove filhos e 24 netos, casal que está junto há 40 anos oficializa a união em cerimônia do Casamento na Comunidade

casamento40anoscasal_1.JPGApós 40 anos de união seu José Francisco do Carmo e Sebastiana da Silva Santos resolveram oficializar a união em cerimônia realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) durante casamento na comunidade, ocorrido na última sexta-feira (29), no auditório da 10°zona eleitoral. O Programa Casamento na Comunidade do Judiciário amapaense celebrou a união civil de 60 casais que disseram o tão sonhado sim. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS AQUI)

casamento40anoscasal_3.JPGSegundo seu José Francisco, dessa união eles tiveram nove filhos e 24 netos. "Resolvemos oficializar nossa união perante a lei dos homens, e agora vamos oficializar na igreja que é nosso grande sonho, ela é a mulher que escolhi pra passar os melhores dias da minha vida, me deu filhos e netos abençoados", destacou.

 

casamento40anoscasal_4.JPGA coordenadora do Casamento na Comunidade, juíza Joenilda Lenzi, explica que o TJAP realiza toda última sexta-feira do mês a cerimônia para oficializar a união desses casais. “Preparamos um dia para ficar marcado na vida dos nubentes, um momento de dizer sim ao amor e a família", relatou.

 

 

 

Casamento na Comunidade

casamento40anoscasal_5.JPGO casamento na comunidade contou com a parceria do Cartório Jucá Cruz e Assembleia Legislativa do Estado do Amapá. O programa é totalmente gratuito garantindo reconhecimento jurídico de fato aos casais e ao longo de 25 anos de sua existência já oficializou 17 mil uniões.

 

Com o retorno das atividades presenciais da Justiça do Amapá, os interessados em participar do ‘Programa Casamento na Comunidade’, devem procurar diretamente a equipe no Fórum de Macapá.

 

O atendimento acontece na sala multifuncional da Central de Conciliação, das 8h às 17h e os casais devem estar munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Nos casos onde um dos noivos for divorciado, deve apresentar também a Certidão de Casamento com averbação do divórcio.

 

Macapá, 2 de maio de 2022-

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Texto: Fernanda Picanço

 

Fotos: Flávio Lacerda

 

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

 

You Tube: TJAP Notícias

 

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD