“Liderança: Inovação e Tecnologia no Poder Judiciário é tema de painel apresentado pelo TJAP em encontro nacional no TJSC
“O momento é de mudanças velozes e de desafios, mas a troca de conhecimentos e de bons exemplos entre os tribunais faz com que este caminho seja trilhado de forma segura”, pontuou o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, durante a apresentação do painel “Liderança: Inovação e Tecnologia no Poder Judiciário”, neste terceiro dia do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic JE). Realizado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina – o evento, que entra em sua 9ª edição, começou na terça-feira (26) e termina nesta quinta-feira (28). (ACESSE AQUI E SAIBA MAIS)
O desembargador-presidente Rommel Araújo analisou como a pandemia acelerou o processo de inovação e a experiência do Amapá no desafio da inclusão pela digitalização.
“A preocupação com a inclusão digital e com a adaptação dos prédios dos fóruns passou a ser uma constante em todos nós do Judiciário. Como exemplo, dessas adaptações, no primeiro momento estamos criando salas no Fórum de Macapá para garantir o acesso digital às partes que não têm condições, bem como espaços para que os magistrados e servidores também possam realizar esse trabalho virtual”, pontuou.
Além do presidente do TJAP, participaram do último debate da manhã desta quinta-feira (28) Nilton Bianquini Filho, juiz auxiliar da Presidência do TJAP; Manuel de Faria Reis Neto, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO); e Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Primeiro dia de evento contou apresentações e painéis
A primeira tarde de apresentações da 9ª edição do Enastic JE contemplou abordagens dos mais variados assuntos. O público presente foi apresentado à "Pesquisa de Tecnologia e Inovação da Justiça", exibida pelo Time de Inteligência Competitiva do Judiciário Exponencial.
Segundo dia do 9º Enastic destaca ganho de eficiência com uso de robôs no PJSC
O que são robôs e como eles proporcionaram avanços em eficiência e celeridade no Judiciário catarinense? As respostas para essas dúvidas foram dadas pelo assessor correcional do Núcleo II - Estudos, Planejamento e Projetos da Corregedoria-Geral da Justiça do PJSC, Ramon de Quadros Costa, com o apoio da servidora Ramila Rossa, coordenadora do mesmo núcleo. Ambos participaram das exposições da tarde de quarta-feira (27/4) na 9ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic JE) com o "Case Robotização do TJSC", cuja iniciativa de desenvolvimento é do Núcleo II da CGJ.
- Macapá, 28 de abril de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: João Paulo Gonçalves
Fotos: ASCOM TJSC
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 28 Abril 2022 14:34