O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Conheça o novo logotipo do TJAP em detalhes

LOGOTIPO_01.jpgCriado por Edson da Conceição da Silva e selecionado por meio de concurso, o novo logotipo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi adotado como elemento central e norteador geral da nova identidade visual da instituição.  

LOGOTIPO_03.jpgDotada de elementos que reverenciam tanto a Justiça quanto às potencialidades do estado, ela explora as cores azul marinho, verde bandeira e amarelo (cores da bandeira do Amapá), mas o símbolo e o logotipo também podem ser utilizados em escala de cinza, preto e branco em aplicações com fundo escuro.

 

LOGOTIPO_02.jpgAs letras T e J formam o Marco Zero do Equador, um dos principais pontos turísticos do Amapá. Assim como o monumento demarca a linha que divide os hemisférios Norte e Sul, também funciona como o eixo que equilibra os pratos da balança, simbolizando a equidade e o equilíbrio necessária a Justiça.

 

LOGOTIPO_04.jpgAo centro, o Sol espalha sua luz e ilumina as decisões da Justiça e alcança todos os cidadãos que procuram o Poder Judiciário.

 

LOGOTIPO_05.jpgA nova marca também traz referência à Fortaleza de São José de Macapá com um Baluarte acima da letra T. Os Baluartes são sentinelas na proteção do Rio Amazonas, assim como a Justiça é sentinela na proteção dos direitos.

 

A marca também é composta pela sigla “TJAP”, em caixa alta, podendo ser acompanhada pela inscrição “TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ”.

 

A família tipográfica escolhida é a Montserrat Bold para a sigla TJAP e Montserrat Regular para a inscrição “TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ”. A fonte escolhida transmite aspectos de modernidade, seriedade e força, pois está com um peso bold.

 

- Macapá, 08 de abril de 2022 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Fernanda Picanço

Arte da matéria: Amanda Diniz

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD